O CARNAVAL QUE PASSOU

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

Até as festas de mono tinham ideologia política e partidária, tanto é assim que o Santa Cruz, fazia o carnaval tricolor: vermelho,preto e branco (frequentado pelos seguidores do HERALDISMO/PSB/MDB) em sua sede à Rua São João (no local do atual Bradesco), enquanto o Santa Rita Tênis Clube fazia o carnaval verde e branco (frequentado pelos seguidores do EGIDISMO/UDN/ARENA), até a década de 70 do século XX, ambas associações faziam realizar grandes bailes de orquestras e matinês para os filhos menores de seus associados. A fotografia foi realmente tirada dentro da sede do Santa Cruz, à rua São João, em um dos bailes de carnaval e certamente no inicio da década de 60 do século XX, tendo em vista que os foliões (homens e mulheres) tem em suas mãos lança perfume, até então permitido o seu uso no Brasil, além das roupas masculinas e femininas, "compostas", ainda não existia o uso do corpo nu em festas da espécie em nossa terra.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 30/10/2023
Código do texto: T7920146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.