PERDAS E DANOS MÚTUOS

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023.

Quem está sintonizado com os acontecimentos diários e costumeiros desse nosso cotidiano, pode criar uma série de possibilidades sobre eles. Dos bons aos maus. Mas será que atingirá a conclusão desejada, neles? Essa não deixa de ser uma indagação, no mínimo, incômoda. Toda e qualquer previsão, boa ou má, estará prejudicada pelas atuais condições em que estamos vivendo atualmente.

Uma delas é a falta de consciência de quase todo o contingente daqueles que vivem a dificultar e complicar as muitas situações envolvidas. É até para se lembrar de uma citação recente do "quanto pior, melhor". Isso é um agravante, porque dificulta entendimentos para se buscar soluções das pendências existenciais.

Especificamente, reportando-se aos conflitos entre Israel e o grupo guerrilheiro do Hamas, deve-se imaginar que não haverá solução para os mesmos. E um dos fatores que agem nisso é o religioso. Pelo simples absurdo de se ver os islâmicos ampararem-se em suas premissas para exterminar seus semelhantes. A todo e qualquer custo.

Será mesmo que uma determinada entidade sagrada, ou religiosa, pode amparar uma ação como essa? Esta é outra indagação inconveniente, também. Porque existem outros motivos que ajudam as discordâncias entre esses povos. Questões geográficas, que perduram milênios, acrescentam razões das discórdias entre eles.

Acompanhar toda essa confusão pelas mídias informativas, através de transmissões sonoras e de vídeos, deixa entrever que não se pode ter otimismo em ver tudo isso terminar logo. As destruições de prédios e muitas outras construções, soma-se aos já definidos milhares de mortos entre as populações. E não se livra ninguém. Desde anciãos, até crianças, as vítimas vão se amontoando a cada dia que passa.

Dessa forma, é para se criar um certo entendimento nisso. Por que os responsáveis de ambos os lados não conseguem definir um denominador comum para tais situações. O fato automático é ver que todos já estão perdendo. De um jeito ou de outro. Daí, não valer a pena tanto horror. Os resultados determinarão perdas para todos. Sem exceção.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/10/2023
Código do texto: T7920220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.