Falsidade

Há coisas na vida que a minha alma aborrece. Uma delas é a falsidade.

Vivemos num mundo corrompido, cheio de hipocrisias, onde o errado parece ser normal e o certo ser anormal. Que coisa!

Hoje em dia, se você é honesto causa espanto a todos, pois a desonestidade domina os seres humanos.

A prática da falsidade cada vez mais aumenta mais, chegando ao ponto de ficarmos desacreditados de tudo e de todos.

Como é horrível isto!

Às vezes, até acreditamos em alguém, mas logo chegamos à conclusão que aquela pessoa não merece nosso crédito, pois foi falso, traindo-nos com sua atitude.

O maior exemplo de falsidade está centralizado no ambiente de trabalho. Freqüentemente nos deparamos com este problema.

Existe uma guerra terrível entre colegas de trabalho... é bem provável que seja por isso que não chamamos “amigos de trabalho”, pois entre amigos não deve haver estas coisas. A amizade é algo extraordinário, que não se corrompe com a hipocrisia.

Ser amigo é tratar o outro com amor profundo, preocupando-se com o seu bem-estar. Ser amigo é sentir a dor que ele sente e apóia-lo nas circunstâncias adversas.

Ser amigo é tudo isso e muito mais...

É amar de verdade, sem fingimento, sem falsidade.

A Bíblia diz: “há amigo mais chegado que um irmão”.

Sejamos então amigos, tratemos com amor ao nosso próximo e, assim, nos tornaremos irmãos.

Betty Nobre
Enviado por Betty Nobre em 26/12/2007
Código do texto: T792053
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.