O GOL “ESPÍRITA” E... 17h22min. (Reminiscências).

Aqui está primavera está sendo de muitas chuvas, como hoje após o almoço choveu torrencialmente. Fazer o quê? Temos que ir convivendo e aceitando.

Começamos nossa “careira” de vendedor e propagandista de laboratório, em março de longínquo ano de 1968. Era um laboratório, que tinha uma linha oftálmica, o laboratório foi fundado por um grupo de médicos, desta área, em Campinas, em nossa cidade havia na época tão somente perto de 30 médicos, oftálmicos, portanto o trabalho de visitação era fácil, havia dois produtos de destaque Zincoloc e Lerin, um colírio, “protetor “das vistas.

O restante do tempo nos dedicávamos as vendas. A firma que o representava, era de pequeno porte, pois havia tão somente no escritório duas “moças”, e um senhor de certa idade, que fazia o papel de um gerente. As entregas dos volumes pequenos ele fazia de ônibus, quando era uma entrega maior, o “patrão” fazia com sua camionete DKV, pois também era representante da linha Febo, uma linha de produtos de perfumaria de Porto Alegre.

Foi quando pela primeira vez visitamos este cliente, no bairro da Vila Fanny, tinha uma pequena farmácia num ponto alugado. A.P. deveria ter em torno de 25 anos, jovem ainda. Mais tarde, conseguiu comprar um terreno nas proximidades, e construiu um ponto comercial mais amplo. Seu comércio prosperava a olhos vistos, contratou dois empregados. Nesta linha de colírio fique tão somente 10 meses, na sequência comecei numa outra empresa, com mais itens de venda, se tornou um bom comprador desta empresa.

As coisas foram melhorando, agora já casado, o casal tivera dois filhos, coincidentemente se formaram farmacêuticos, o que foi de grande valia para o pai.

Gostava de moto, próximo do final do ano tirava uns dias de férias, saia com sua moto em longas viagens, sem pressa, pousava em hotéis, certa ocasião foi até o Porto das Galinhas, uma distante praia do literal de nosso país.

Agora entramos no título de nossa reminiscência, em 1971, estávamos “eufóricos”, pois, a empresa nos fornecera um Kombi, - 1963 – quando o amigo Airto, marcou um jogo, no campo de futebol que ficava na frente desta farmácia, a contenda era com uns padres, o jogo corria num clima fraterno, quando “nós”, ao levantarmos uma bola para área, esta acabou encobrindo o goleiro, em que estes chamaram de um gol “espirita”.

O tempo passa célere, quando começamos a divulgar as “Gotinhas da Saúde”, em 1998, fizemos a ele algumas visitas, chegou a nos comprar, o produto Magvit, caixa com 24 unidade. Anos depois, quando estávamos quase encerrando nossa participação neste trabalho, passamos lá e estranhamos, a farmácia estava fechada, o que seria algo não comum, pois mesmo que o pai falecesse, os dois filhos eram farmacêuticos, realmente não sei o que aconteceu... 18h04min.

Curitiba, 28 de outubro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/10/2023
Código do texto: T7921005
Classificação de conteúdo: seguro