UM PAÍS DE LEIS CAPENGAS QUE NÃO SÃO RESPEITADAS

Terça-feira, 31 de Outubro de 2023.

A cada dia que passa neste país, está mais difícil conviver com tanto absurdo. Mais ainda com tanta irregularidade. E tudo se agrava com ações inconstitucionais de agentes judiciários que deveriam agir de forma contrária ao que estão agindo, desrespeitando, inclusive, a nossa Constituição Federal.

É interessante ressaltar que essas falhas já foram apontadas por figuras ilustres nacionais desse âmbito, incluindo-se aí uma das maiores delas que é o Jurista Ives Gandra Martins. Mas existem Ex-Procuradores de Justiça, Desembargadores, Advogados renomados e Jornalistas decanos, como Augusto Nunes, que vêm batendo muito nesta tecla de desrespeito às leis por aqueles agentes.

Assustador é ver e observar que há um grupo de ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, que parecem mancomunar nesse sentido, gerando situações até constrangedoras, da forma e do modo como agem, buscando passarem por cima das leis vigentes no país, quando, pelos cargos que ocupam, deveriam agir contrariamente a isso.

Quem é que pode, ou deveria agir, contra isso? De antemão a resposta seria o Senado Federal. Mas, infelizmente, seu presidente, Rodrigo Pacheco, envolveu-se em situações de interesse próprio, abandonando a lisura no desempenho de suas funções.

Espanta é ver a omissão dos demais senadores. Só uns poucos se manifestam sobre essas arbitrariedades mas a situação moral no país desgovernou-se por completo. E nem poderia ser de outra forma quando temos na própria presidência da república um ex-presidiário, com extensa ficha criminal que deveria estar pendente, mas foi beneficiado por alguns daqueles ministros do STF.

Tudo o relatado aqui nesta matéria está sobejamente conhecido através de muitas reportagens que rolam na imprensa e também na internet. Preocupante mesmo é a nação inteirar-se de tanto absurdo e tanta mazelas, sem que sejam resolvidos por quem de direito.

Assim, o cidadão comum fica mercê disso e nem pode fazer nada a respeito.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/10/2023
Código do texto: T7921015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.