EMOJIS DE MÃO DUPLA

Houston, Texas, NASA, 20 de abril de 2023, 10h 33min, horário de Brasília. Expectativa total! Corações acelerados!

FOUR, THREE, TWO, ONE....ZERO!!

Ouviram-se vozes exultando a imagem originada pelo impulsionamento de um objeto cilíndrico rumo ao céu, envolto em uma enorme e espessa nuvem de fumaça, causada, provavelmente, pela combustão de 33 motores.

O silêncio às vezes era interrompido por vozes comentando o sucesso da decolagem, outras expressavam apreensão... Enquanto isso, os segundos passavam aceleradamente... 240”, 239”, 238”, 237”, 236”, 235”, 234”, 233”, 232”, 231”, 230”, 229”, 228”, 227”, 226”, 225”,224”, 223”, 222”, 221”, 220”, 219”, 218”, 217”, 216”, 215”, 214”, 213”, 212”, 211”, 210”, 209”, 208”, 207”, 206”, 205”, 204”, 203”, 202”, 201”, 200”, 199”, 198”, [...], 1”! BUUUUUUUM! 10h41min

De repente, no céu, um artefato incendiou-se como um fósforo e foi possível ver destroços saindo de uma nuvem de fumaça. Em poucos segundos, sumiram: esse objeto, que media 120 metros de altura e 9m de diâmetro, 33 motores (capazes de gerar 16,7 milhões de libras de empuxo) e valores entre 2 e 10 bilhões de dólares. Supondo a maior quantia, em reais, pela equivalência na data do acontecido, 20 de abril de 2023 (R$5,05), teriam desaparecido R$101.026.000.000,00.

Nem imagino o que vem a ser isso, mas pergunto-me: Qual é a altura desse montante em notas de R$2,00? Quantos carros fortes seriam necessários para transportá-los de um lugar a outro? O que será que dá para comprar com essa grana toda? Quantas crianças famintas seriam alimentadas com esse dinheiro? Quantas casas poderiam ser compradas para abrigar pessoas que moram nas ruas? Quantos rios e mares poderiam ser despoluídos e quantas florestas recuperadas ou preservadas? Quantas pesquisas científicas poderiam ser financiadas em busca da cura de doenças como o câncer, Parkinson, Alzheimer, espondilite anquilosante...?

Não sei as respostas para nenhuma das perguntas acima, mas continuei curiosa e quis saber quatro coisas a mais: a) Quem foi o mentor e financiador do “palito de fósforo” gigante, que foi incinerado em 20/04/2023? ; b) Em quanto está avaliada a fortuna dessa criatura? ; c) Qual era o nome do foguete?; e d) Por que julgam que “o teste foi bem sucedido”?.

As respostas para essas indagações eu tive de pesquisar no Dr. Google e achei as seguintes, respectivamente: a) Elon Musk, dono da Tesla Motors e da SpaceX ; b) 185 bilhões USD é a avaliação da sua fortuna; c) O nome do foguete era Starship; e d) "... o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade”, foi a conclusão a que chegou a empresa responsável pelo projeto do foguete.

Também investigando, descobri algumas coisas sobre o dono da SpaceX: a) ele gosta de dinheiro, por isso vive comprando coisas que as pessoas sem limites gostam e aderem; e b) ele está de olho na possibilidade de ganhar mais dinheiro, usando os “palitos” para levarem “pessoas e cargas tanto à órbita da Terra quanto a destinos mais distantes, como a Lua e Marte.

Dizem que Elon Musk tem preocupações com a extinção da humanidade e com o aquecimento global, além de ter interesse em energias renováveis, em inteligência artificial e em colonização e Marte. Por outro lado, também soube que ele responde com emoji de cocô às pessoas que lhe façam perguntas ou proponham coisas indesejadas.

Considerando a sua fortuna, fazendo umas continhas de dividir e subtrair, concluo que o moço tem dinheiro para testar e incinerar mais 19 “palitos”, mas algo me diz que, enquanto ele NÃO preferir usar seus recursos em prol de ideais mais nobres para a humanidade; Deus vai continuar mandando para ele os emojis que ele gosta de mandar para os outros.

NORMA ASTRÉA
Enviado por NORMA ASTRÉA em 31/10/2023
Código do texto: T7921290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.