MAIS UM FERIADO PROLONGADO E... 16h28min.

Após a longa pandemia, nos acomodamos em nosso cantinho, pouco saímos, talvez, em parte, em razão de que já passamos dos 80, e este “ímpeto” diminuiu, e até olho com “inveja”, aqueles que aproveitam estes quatros dias para viajar, pois segundo as reportagens, a rodoviária já começou a ter um movimento fora da rotina, aeroportos e rodovias, tomara que consigam ir e voltarem em paz, pelo menos hoje a chuva deu uma trégua...

Neste dia, Finados - para alegria dos que se dedicam a este setor, as floriculturas, pois há os que tem o hábito de levar flores, aso que já partiram. De nossa parte não temos este hábito, mas acho salutar quem tem este procedimento, homenageando com flores, os seus entes queridos que se foram. muito embora, convenhamos, os restos mortais estão ali, porém, a alma não!

Já estão em outra dimensão condizente com seu nível de ser, que pode ser um bom lugar, e outros nem tanto. No livro Nosso Lar, o primeiro de uma série de André Luiz, pseudônimo do espirito de um médico, - Oswaldo Cruz - narra neste livro, que ficou oito anos no “umbral”, muito embora, tenha tido uma vida bem comum, bebia socialmente, e talvez alguns excessos na alimentação, nada que fugisse do padrão da normalidade do comportamento da maioria dos seres humanos...

Foi submetido a uma cirurgia de emergência e veio a falecer. Após oito anos de sofrimento, - na dimensão mencionada - orou fervoram ente e foi atendido, indo para o Nosso Lar. Fatos novos foram acontecendo, quis trabalhar, cooperar, mas, pasmem! Não foi na condição de um médico, mas tão somente na condição de um enfermeiro...

Tempos depois, os Mentores Espirituais permitiram que fizesse uma “viagem” visitando o seu antigo lar, para seu espanto, tudo que lembrasse dele, foi retirado, a esposa já tinha um outro companheiro, - este não estava bem de saúde -, a antiga servidora da casa, sentiu sua presença, bem como a filha, que teve um ímpeto de ir ao piano, e, tocar uma melodia do que o seu pai muito gostava...

Para seu próprio bem era hora de se retirar e voltar ao Nosso Lar, antes, porém, seu Mentor, o orientou que era preciso dar um passe, - transfusão energética - ao atual marido da esposa, relutou, mas acabou fazendo...

Tudo isto devemos a mediunidade fantástica de Chico Xavier, com esta coletânea de livros de André Luiz, que narra suas experiências após morte... 16h58min.

Curitiba, 01 de novembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/11/2023
Código do texto: T7922142
Classificação de conteúdo: seguro