A SI MESMO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Hoje é dia de lembrar de quem fisicamente não está mais aqui.

É igualmente dia de reconectar a si mesmo.

A sensibilidade do ser humano faz ter medo do que não conhece, motivo pelo qual arranja se não tem condições orgânicas e inorgânicas para lutar contra todo e qualquer doença do corpo e da alma.

Arranja coragem para protagonizar o futuro, ficar saudável, curar a enfermidade do corpo e da alma.

E faz promessas com Deus e o Diabo se for para tentar se livrar da enfermidade que carrega no corpo e na alma que lhe move.

A morte representa a maior de todas derrotas sobre a vida, salvo o pensamento de Santo Agostinho,

ao afirmar que: "A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês ".

E até porque comemos, bebemos e tomamos qualquer tipo de alimento e de medicamento vindo da ciência ou da curiosidade humana.

São batalhas cravadas a qualquer dia e hora, cirurgia de todo e qualquer órgão porque é melhor entrar no reino do céu com um olho, por exemplo, do que ir para o inferno com os dois olhos.

E por aí vai, a insegurança sentimental e emocional de cada ser humano, porque é o único ser vivo que sabe que vai morrer de uma forma ou de outra, inclusive por bala perdida e ou não nos moldes dos termos do livro da "República dos milicianos: dos Esquadrões da Morte à Era Bolsonaro", do escritor, jornalista, pesquisador e criminólogo Bruno Paes Manso (2020), contada em versos e prosas para quem quiser ler, compreender e entender porque a ideologia do buraco é mais embaixo e ou onde o instituto do crime organizado, desorganiza as autoridades constituídas brasileiras nas grandes e pequenas cidades, ex-vi trinta e cinco ônibus e um trem queimado no Rio de Janeiro e o poder estatal fica olhando a banda passar, porque a tecnologia do crime organizado sabe que sabe que não tem nada a perder, tudo é ganho.

Infelizmente o Brasil queira ou não queira é a nossa Sodoma e Gomorra tropical, ex-vi, tiroteios, balas perdidas, fuzis, metralhadoras, milícias, jogo do bicho, narcotráfico, governadores presos, empresários, deputados, senadores, prefeitos, vereadores, membros dos três poderes da República aqui e acolá envolvidos em corrupção, uma espécie de chaga escorrendo o sangue do justo a céu aberto para alegria ou satisfação do injusto ou crime organizado à luz do dia já que a noite toda gato é pardo.

Tanto é assim que o presidente atual da República Federativa do Brasil, assinou ontem 1 de novembro de 2023 o primeiro Decreto da "Lei e da Ordem" para permitir a atuação das Forças Armadas em conjunto com a Polícia Federal nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo até maio de 2024, o que representa uma luz na penumbra do início ao final.do túnel Brasil , porque o crime organizado é como um câncer que rapidamente se expandiu no Território Nacional e dita às regras de ir e vir a população fica refém.

Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

Então, a si mesmo, o que é a morte mesmo?

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 02/11/2023
Reeditado em 02/11/2023
Código do texto: T7922493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.