FAZ PARTE! E, PELO JEITO, CONTINUARÁ FAZENDO.

Quinta-feira, 2 de Novembro de 2023.

Desde algum tempo atrás boa parte da população gostaria de ver decretada a Operação Garantia da Lei e da Ordem, GLO, no país, com o intuito de cortar o avanço da criminalidade nele. E surpreendentemente ontem o governo a decretou, mas com limitações. É claro que isso suscita dúvidas e desconfianças. Por que assim?

Sempre que se fez uso da GLO em situações anteriores, esta não recebeu restrições como dessa vez. Limitar suas ações às fronteiras e alguns aeroportos é passar diploma de idiotice na população, haja vista que ela sabe muito bem que a criminalidade está em todo e qualquer âmbito brasileiro.

Caso uma GLO fosse adotada de forma absoluta, como deve ser, seria bem capaz de surpreender a todos, mesmo sabendo-que que não é surpresa haver bandido e criminoso em qualquer ou todo lugar neste país. Seria um alvoroço pleno e total.

Mas em se tratando desse governo, com as limitações impostas e determinadas nessa atual GLO, a primeira ideia que se pode fazer é a da auto proteção, haja vista o passado tenebroso desse próprio presidente. O país já está totalmente tomado pela criminalidade e pelos criminosos.

Sendo assim, não há muito a se esperançar. Tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes. Faz parte !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/11/2023
Código do texto: T7922603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.