Queremos Flores em vida !!!

Nas alamedas silenciosas do cemitério, onde as lágrimas se misturam com o aroma das flores frescas, repousam histórias não contadas, abraços não dados, e palavras não pronunciadas em vida.

Sob o céu cinza, o chão é forrado de pétalas coloridas, mas muitos dos que aqui descansam jamais sentiram o calor de um abraço sincero, o toque da amizade verdadeira ou a alegria de uma conversa compartilhada.

A ironia da vida se revela neste cenário de triste beleza. Enquanto os vivos se esforçam para expressar seu amor e gratidão através de flores perfumadas, aqueles que agora repousam em silêncio nunca puderam sentir o calor humano, a emoção de um aperto de mãos afetuoso ou a consolação de palavras gentis.

É uma lembrança dolorosa de como, muitas vezes, deixamos de valorizar o poder do amor em vida.

Enquanto respiramos, é fundamental lembrar que as flores não têm significado para aqueles que partiram.

O que realmente importa são os abraços dados, as palavras de amor pronunciadas, os gestos de bondade compartilhados enquanto ainda há tempo.

Que esta cena no cemitério sirva como um lembrete a todos nós.

Não esperemos pela despedida final para expressar nosso amor e gratidão.

Vamos oferecer abraços, palavras gentis e sorrisos sinceros agora, enquanto temos a chance de fazer a diferença na vida daqueles que nos rodeiam.

Que o cemitério não seja apenas um lugar de tristeza, mas um lembrete para vivermos com compaixão, amor e empatia a cada dia.

Feliz dia dos finados !!!

Veneno de Menina
Enviado por Veneno de Menina em 02/11/2023
Código do texto: T7923041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.