CICLOS REPETITIVOS?!... 16h43min

A natureza é prodiga e tem os seus mistérios, em que a ciência procura decifrar,

Porem, ela se divide em opiniões que não chegam a consenso comum.

Mas, independente de nossa participação, o Planeta vai singrando nos espaços infinitos do Supremo Criador, com o determinismo de Suas Leis, as quatros estações do ano, por exemplo, não se falando no movimento diário de rotação, que provoca o “dia” e a “noite, e o de translação, em “ele” faz uma viagem em torno do Sol, não exatamente na mesma distância, pois está “variação”, provoca as quatro estações.

Nosso primeiro neto nasceu em 3 de janeiro de 1983, ou seja, a 40 anos atrás. Me lembro bem, daquele período, pois na região sul, choveu seis meses, um dia de “trégua” e dois de chuvas, assim foi durante seis meses...

Quando faltavam uns quinze dias para acabar o inverno, deu uns dias de muito calor, até parecia que estávamos em pleno verão, entrou a primavera com intermitentes chuvas, novamente na região sul, que traz os seus transtornos, afetando muitas pessoas em vários municípios, - inclusive em Curitiba- em que as pessoas tem que abandonar suas residências, que foram tomadas pela água...

Torço para que isto não dure seis meses, mas já estamos com mais de dois meses...

... Enquanto isto lá no outro lado do mundo, uma guerra feroz, tem sequência, até com possibilidade de outros países se envolveram, é logico que tudo isto não deixa preocupados, pois nos sentimos impotentes, diante destes fatos, provocados por fanatismo, e pasmem! Tudo isto está acontecendo nas terras onde andou; Jesus, pregando sua Mensagem de Amor ao próximo...

Finalmente causa comoção o que ocorre na faixa de Gaza, - segundo o que se noticia, local em que estão infiltrados, os terroristas do Hamas – a população de perto de dois milhões de pessoas, está sem água, luz, sem as mínimas condições de sobrevivência...

Vários países clamam pela ajuda humanitária, para que este povo não pereça...

O que demonstra que estamos evidenciando, o final dos tempos, de um mundo de “Provas e Expiações” para um mundo de “Regeneração”, em que os opostos serão amenizados, a Paz em lugar das Guerras, mais -saúde e menos doença, enfim um mundo mais solidário em que a palavra “irmão” alcance o seu real sentido... 17h09min.

Curitiba, 29 de outubro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespritias.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/11/2023
Código do texto: T7923364
Classificação de conteúdo: seguro