CRÔNICA DE DOAÇÃO COMBATIVA

"Ninguém é tão pobre que nada possa oferecer, e tão rico que não precise de nada."

Provérbio Português

O Dia Nacional de Combate ao Câncer (27-11) foi instituído pela Portaria MS/GM nº 707/1988 com o objetivo de ampliar o conhecimento da população brasileira sobre o câncer, principalmente sobre a sua prevenção.

Por muito tempo, durante a adolescência, pensei que eu poderia ter salvo a minha mãe e carregava uma certa culpa por pensar que não havia conseguido. Mas entendi que Deus deu uma missão para ela que cumpriu lindamente em seus intensos 35 anos, sempre com jornada tripla.

Deixou-me com 11 anos e muitas dúvidas, naturais e características da idade.

Porém, na vida adulta, redirecionei a minha energia.

Analisando melhor, pensei que poderia salvar a autoestima de alguém e, de alguma forma, sua vida também em seu nome.

Então para fechar o ciclo de quatro doações de cabelo nos anos ímpares, porque a necessidade é ímpar (2017, 2019, 2021 e 2023) vim fazendo doações. Encerrei, pois com a idade a qualidade do cabelo não é mais a mesma.

As três primeiras doações foram para a Liga do Câncer. A quarta foi para uma paciente portadora de "alopecia" e o cabelo é importante para ela, substituirá a sua franja postiça.

Nunca havia comentado, pois considerava desnecessário fazer barulho. Mas, repensando na atitude e na possibilidade de inspirar alguém, resolvi comunicar o gesto. Talvez, mais pessoas sintam-se motivadas e o façam, não por mim, mas por elas mesmas e essa corrente possa crescer!

É possível doar: sangue, cabelo, um olhar, um gesto de amor... para um paciente em tratamento ou simplesmente para melhorar a vida de alguém.

Muito além da estética, é a sensação maravilhosa de servir alguém, incondicionalmente.

@janaina.belle (foto do novo visual)

Palavras Líquidas
Enviado por Palavras Líquidas em 03/11/2023
Reeditado em 04/11/2023
Código do texto: T7923990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.