O Pó da Vida

Quando eu vejo o pó acumulado no chão da minha casa, fico olhando para ele com uma enorme interrogação. Somos feito dele? Em 13,7 bilhões de anos de existência do universo, Deus, seu proprietário, nunca se preocupou em fazer uma boa faxina, aquela que não deixe pó sobre pó, no seu local de repouso. Graças a Deus!

Se Deus resolvesse fazer uma faxina no seu lar, o universo, e usasse um aspirador de pó para capturar toda a poeira dos cômodos de sua casa celestial, nós, seres viventes, estaríamos fritos. Sem essa sujeira angelical, a vida ficaria só no papel de rascunho e não teria condição de se materializar. Graças ao pó não removido do assoalho estrelado da morada do Senhor, é que você está vivo e lendo este texto hoje. Ainda bem que Deus não é muito chegado a uma limpeza. Santa sujeira!

O pó do universo, a argamassa necessária à edificação da vida, foi o grande responsável pelo surgimento da vida na Terra. Tudo o que existe no nosso planeta e que vemos ao nosso redor foi feito dos mesmos elementos presentes neste pó divino. O resíduo de estrelas foi utilizado como matéria-prima para fazer desde um grão de areia até uma imensa baleia. Somos todos feitos do mesmo pó que imunda o velho tapete cósmico do Senhor. Santo pó!

"O pão nosso de cada dia", o alimento mais antigo e mais popular da humanidade, é feito basicamente com pó de trigo, água e muito amor. "A casa nossa de cada dia", o lugar de aconchego, acolhimento e de proteção, é feita basicamente com pó de cimento, água e muito esforço. Percebeu? Tudo termina em pó, melhor dizendo, tudo termina em pó do Senhor!

Agora eu me pergunto: Somos filhos de Deus ou filhos do pó da habitação do criador? A longa trajetória da vida na terra foi permeada por essa "insignificante partícula de Deus", colhida nas profundezas incomensuráveis do universo. E como disse o Senhor: "Do pó vieste ao pó retornará". Você já tirou o pó da sua casa hoje? O Senhor não... Graças a Deus!