Cai na rede é peixe !!!

Nas redes sociais, entre o mar de mensagens, surge um padrão monótono e cansativo: homens que, como pescadores hábeis, lançam linhas de palavras, esperando fisgar corações desprevenidos.

-"Dormiu bem princesa ?"

- "Já almoçou?"

-" já disse que está linda hoje "?

- "Está fazendo o que agora "?

- "Como foi seu dia?".

Parece um roteiro pré-escrito, um jogo ensaiado que se desenrola repetidamente nas telas dos smartphones.

Mas por trás dessas palavras aparentemente inofensivas, esconde-se uma trama sutil de fingimento.

A ilusão de interesse genuíno é habilmente criada, uma cortina de fumaça que esconde a verdadeira intenção(sexual).

É como se cada pergunta fosse um elo numa corrente de enganos, uma tentativa de ganhar confiança, mesmo que temporária.

A mulherada, atentas às artimanhas, percebe o jogo.

Os olhares céticos diante das mensagens revelam a desconfiança que se instalou.

Não é mais fácil cair nessas armadilhas bem urdidas, pois a experiência ensinou a ler entre as linhas, a decifrar os sinais de falsidade que permeiam o virtual.

O que esses homens talvez não percebam é que a ilusão é uma via de mão dupla.

Enquanto tentam iludir, também caem em suas próprias redes. Pois, no final, a verdade sempre se revela, seja nas entrelinhas das palavras evasivas ou no silêncio que se segue a perguntas vazias de significado.

Assim, a batalha entre a sinceridade e a ilusão continua, um jogo de xadrez digital onde cada movimento é calculado, cada palavra pesada.

Mas no meio dessa trama, algumas mulheres erguem um escudo de autoestima e discernimento, recusando-se a cair nas artimanhas disfarçadas de preocupação.

O golpe pode até estar feio, mas a força da mulherada está na sabedoria adquirida, na capacidade de discernir entre o genuíno e o falso.

Enquanto as mensagens vazias continuam a pipocar nas telas, elas permanecem firmes, protegendo seus corações da ilusão, aguardando aquele que irá se destacar pela autenticidade, não pelas palavras ensaiadas, mas pelos gestos e ações reais que contam uma história verdadeira e duradoura.

Veneno de Menina
Enviado por Veneno de Menina em 04/11/2023
Código do texto: T7924725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.