BRASIL EXPLICÁVEL

Sábado, 4 de Novembro de 2023.

Ao contrário do título da matéria anterior onde foi afirmado ser o Brasil um país inexplicável, é bom consertar isso, porque o nosso país está e é muito bem explicado.

De três, quatro ou até cinco décadas para cá o Brasil ficou muito mais fácil de se entender. Por isso tornou-se muito bem explicado.

Muitas coisas e fatos que nele aconteceram, tornaram isso muito fácil E a primeira delas foi a perda da decência de grande parte da população. E pode muito gente incomodar-se com isso mas pede-se exercícios para tais analises. Dois deles: a auto crítica e a auto análise. A partir daí é só ir analisando as coisas com algum critério.

Depois dos governos militares, em 1985, a abertura política promovida trouxe de volta um bando de criminosos. E juntaram-se aos que haviam continuado aqui durante o período que chamam de chumbo. Só que estes mantiveram-se escondidos e mansinhos, sem reagirem à nada. Mas a partir daquela data, colocaram suas unhas de fora, de novo.

Hoje em dia estão avançando de uma forma avassaladora, a ponto de já alcançarem grandes domínios no país. O baixo nível dos serviços públicos é uma marca registrada dessa gente. Nunca buscaram desenvolver aquela parte da população de poucos recursos. Também as fizeram dependentes do erário, abastecendo-a com migalhas, a ponto de, em algumas regiões do país, existirem mais gente pendurada em auxílios federais do que os de carteira assinada em atividade particular.

Entretanto, o pior de tudo, foi o descalabro total deles na roubalheira. Não há uma só situação no país que não possua desonestidade. De vários ou quase todos os modos. O país, de tanto buraco que possui, parece mesmo um queijo suíço. Infelizmente boa parte da população é conivente com isso. No mínimo indiferente e omissa à tanta patifaria.

E essa gente, de tanto perniciosa que é, buscaram mudar a realidade da vida do país. Criaram novas metodologias, uma delas é não permitir o uso da nomenclatura definida que havia até então. Geraram o tal de "politicamente correto". E ai de quem use a antiga nomenclatura. Há que substituí-la por algumas figuras de linguagem, cujo o eufemismo é a mais usada.

Enfim, vamos ver até onde isso irá. Talvez o PT e Lula ajude nisso, aumentando o cometimento dos horrores que o estão. É possível que o Brasil se transforme num pântano rapidamente, diante do lamaçal em que já vivemos.

Aloisio Rocha de Almeida

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/11/2023
Código do texto: T7925651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.