Livro Impresso

ANTES de entrar no assunto principal desta maltraçada acho que o tema da Tedaçao do ENEM foi importante porque tratou de um problema social e fez justiça a grande parte das mulheres que não têm reconhecido seu trabalho importantíssimo. Mas achei muito extenso o título do tema; “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade no trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, enfeitaram o tema é houve quem pensasse que estavam querendo um texto sobre as cuidadoras do doentes. Zero para os burocratas da educação.

Bom, vamos para o assunto principal desta maltraçada: Sempre leio textos em que pessoas, notadamente estudiosos e intelectuais, afirmam que apesar dos pesares o livro impresso vai sobreviver e alguns até citam pesquisas que afirmam que estaria crescendo a venda de livros impressos. Verdade? Não sei. Tudo bem, não possuo elementos técnicos para discordar, mas baseado na minha vivência e convívio com as pessoas de diferentes camadas sociais e econômicas, a maioria absoluta afirma que os jovens do seu entorno não leem livros impressos. No máximo leem resumos de livros. Detalhe vários jovens que concluíram o curso superior, médicos, advogados, engenheiros…, nunca leram um livro impresso, tentaram mas não conseguiram. O que leram foi na maquininha, virtual, e os tais resumos. Estão duvidando? Façam uma pesquisa entre seus conhecidos. A respostas é que os jovens não leem livros impressos, donde se pode concluir que só os coroas leem livros impressos. É claro que há as exceções: jovens que leram e leem livros impressos. Mas são agulhas no palheiro. Na verdade o livro impresso está agonizando. Infelizmente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/11/2023
Código do texto: T7925736
Classificação de conteúdo: seguro