MAIS UM NOVEMBRO “CHEGOU” ... 14h50min.

Na sexta-feira passada, havia a previsão, que as chuvas dariam uma trégua, visto quando começou a primavera, intermitentes chuvas, assolaram a região sul, com os transtornos naturais que “ela” causa, quando chove em demasia. Várias cidades do nosso estado do Paraná, decretaram situação de emergência, como no caso, de Dois Vizinho, um agricultor estava desolado, pois colheria sua plantação de arroz, final deste mês, mas como a plantação estava a vários dias embaixo d´água, concluíra que estava tudo perdido, teria que esperar que as chuvas passassem para plantar novamente...

União da Vitória e Porto União, são duas cidades que o rio Iguaçu as divide, em que parte das ruas e residências estão abaixo d´água, pois o rio subiu acima de oito metros e somente resta esperar para que estas chuvas excessivas, deem uma trégua...

Não deixa de ser a vida com seus dramas existenciais, em que resta a solidariedade, para que estas aflições, sejam amenizadas, pois muitas famílias estão em “abrigos”, pois na chuva perderam quase tudo...

Até já comentei que parece a repetição de 1983, ou seja, a 40 anos atrás, quando na região sul, choveu seis meses, seria em média dois dias de chuva para um sem chuva...

Mas há o consolo: não há mal que perdure para sempre; na última sexta, a previsão afirmava que o Sol “voltaria”, pela manhã, contrariando isto começou a chover torrencialmente, até pensei que a Noemi, diante disto não viria, mas veio, recolheu o seu carro abaixo de chuva, - ela é uma fisioterapeuta, que nos atendo segunda e sexta, com alguns exercícios, para que o velhinho não “trave”, a tarde aconteceu o inesperado, a chuva se foi e realmente o Sol “apareceu”, e o tempo está firme até hoje, para nossa alegria, pois fazia dias que isto não acontecia, são momentos de alegria, que não custa nada...

Mas, retornando as nossas Reflexões de novembro, amanhã, dia 7 completamos, oito décadas e dois anos. Ao longo destes anos, constituímos uma família, que começou no longínquo ano de 1962. Com a esposa Helle-Nice, desta união conjugal, resultou em três filhas: Vanice, Marylene e Nice Hellene, seis netos e três bisnetos, em 1964, fomos agraciados com vinda de um menino, mas quis o destino, que este filho vivesse tão somente um dia: Saulo Estevão...

Quanto a “nós”, somente temos a agradecer, mesmo não sendo agraciados os “bens materiais”, temos o que precisamos, uma família bem estruturada, uma casa para nos dar abrigo, e na garagem um carro, - um Classic 2013 modelo 2014 – que supre nossas necedades ir vir, após a longa pandemia, as “viagens” se restringem a ir ao Supermercado, uma ou duas vezes por semana, razão pela qual o velocímetro marca tão somente 30 mil km... 15h25min.

Curitiba, 06 de novembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Mensagensespirias.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/11/2023
Código do texto: T7926296
Classificação de conteúdo: seguro