A E I O U

Terça-feira, 7 de Novembro de 2023.

Infelizmente o Brasil escolheu seu rumo. E pelo pior caminho e direção. Optou por prestigiar o esquerdismo político no país, dando vez e espaço ao vulgarismo e à mediocridade, com a eleição de Lula ao poder, fazendo voltar à antiga.

No texto anterior ao se criticar a Educação no país, é porque nesse âmbito a coisa anda capengando ao extremo. E se vê diuturnamente tais deficiências à tona no mar educacional brasileiro. A prova disso é que ontem e hoje se pode assistir à muitas críticas a respeito do ENEM, que está se realizando nesse mês de Novembro.

E logo em sua primeira parte realizada no final de semana passado, muita gente já emitiu opiniões não tão favoráveis ao que viram nele. E são críticas pontuais. Mas que indicam a necessidade de um reordenamento para o mesmo. Inclusive com a politização que se usa nesse concurso, o que acaba resultando em desencontros entre muita gente.

É muito difícil se falar em progresso educacional. O que é bom ou seria para o país, mas que se observa uma fuga ao ensino tradicional, com criações de novidades em extremo nesse âmbito. Isso, claro, causa discordâncias em muita gente, o que acaba complicando a situação geral.

Mesmo que se saiba ser o progresso imperioso, mesmo assim há que se observar contenções. Nem tudo o que se pensa e idealiza em melhorias educacionais, apresentará resultados positivos. Como também parece embaralhar a mente de muitos jovens, digamos, todas essas invenções.

Apesar de virar gozações e memes, muita coisa que se vê na internet, especialmente no Youtube e no Facebook, assim como em outros aplicativos usados pelos jovens em suas comunicações, observa absurdos a perder de vista. A Gramática e seus componentes são agredidos diuturnamente por quase todos.

O engraçado é que já se tornou rotina ou corriqueira tantas sandices. E todos acabam por morrer de rir. mas isso é coisa muito séria. E todos aqueles envolvidos em ensino e educação da população do país, deveriam debruçar-se com afinco na solução dessas pendências, em vez de ficarem cada um, puxando a sardinha para a sua brasa, sem chegarem às conclusões dessas deficiências.

*Em tempo: é de se aproveitar o conteúdo do texto anterior neste espaço para citar, de novo, o episódio envolvendo a Ludmilla ao tentar cantar o Hino Nacional Brasileiro, cometendo gafes que não o poderiam.

*Em tempo 2: também é de se ressaltar que os idosos atuais foram educados, e bem, em sistemas que hoje querem subestimar, abandonar e até desprezar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/11/2023
Código do texto: T7926420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.