FALTA (DES)CONTROLAR

Francisco de Paula Melo Aguiar

Falta (des)controlar!

Não tenha admiração diante do tema aqui abordado.

Desde muito cedo que se ouve dizer que tudo tem controle para tudo, caso contrário o descontrole assume a direção ou gestão de tudo na sociedade (des)controlada e tudo vai cair na cabeça das pessoas.

Já que se fala em controlar a sociedade, por exemplo, o Brasil fez convocar e realizar eleições gerais que escolheu os constituintes que escreveram a Carta Magna que foi promulgada em 5 de outubro de 1988. Uma beleza seria que assim não fosse. O (des)controle tem início a partir daí, uma vez que toda norma a começar pela própria Constituição Federal tem que passar pelo crivo do STF - Supremo Tribunal Federal, órgão criado pela própria lei maior para (des)controlar os poderes da República Federativa do Brasil.

É esse o jogo democrático aqui praticado para (des)controlar o que é (des)connveniente a ideologia de plantão dos poderes "hegemônicos" da República.

Há uma instabilidade jurídica fiscal e parafiscal em tudo ou quase tudo na vida das pessoas.

A única coisa que a Carta Magna não conseguiu via o STF (des)controlar no Brasil nos dias atuais é a língua da população que fala alho e bugalho de olhos abertos contra tudo e contra todos, inclusive contra os três poderes da coisa pública, paga por todos brasileiros, embora não resolva nada e tudo continua como antes e sem puder (des)controlar a ansiedade democrática da população, sic, a vontade emanada de quem manda e de quem é obrigado a obedecer e ponto final.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 08/11/2023
Reeditado em 08/11/2023
Código do texto: T7927127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.