Opinião de Livre-Pensador

DETESTO papo ou discussão sobre Religião, embora respeite todas as religiões e os religiosos, exceto os metidos a Santos - os santinhos do pau oco e os religiosos mercenários.

Se estiver num local e o papo desviar para religião, me calo e tento sair de fininho. Mas por educação já assisti muitos desses papos caretas, até alguns de debatedores com pensamento religioso sólido. Exceção.

Pois bem, mesmo avesso a esse assunto, li ontem um texto tipo conto escrito por um amigo que é livre-pensador é chamado de ateu pelos santinhos do pai oco da nossa terra em que ele, num trecho do conto, um diálogo entre dois personagens, um deles respondendo à pergunta do outro se ele acreditava em Deus. Responde:

“Olhe, quando a gente contempla os fenômenos da natureza, as belezas naturais, a inteligência do ser humano, enfim, quando constatamos a organização e funcionamento do Universo não já por que não admitir uma coordenação superior. Os religiosos acham que essa força é Deus. Alguns pensam que Ele é um velhinho branco, de barbas brancas, olhos verdes é parecido com Papai Noel. O que todos, inclusive os que não acreditam, não explicam, talvez porque o seu raciocínio não alcance, são os mistérios e alguns propósitos dessa força wue não rege só a Terra, mas todo o Universo. Olha, melhor não discutir o assunto, muito complicado”.

Concordo com o que escreveu o amigo. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/11/2023
Código do texto: T7928016
Classificação de conteúdo: seguro