Aviso Aos Flutuantes

Eric do Vale

É impossível ficar inerte, ao ver esse tipo de comentário: "Estudar para não virar Bolsominion". Diante de inúmeras aloprações, eu poderia, e até posso, concordar com tal afirmação, por que não? Todavia, o problema não se resume apenas ao candidato e, tão pouco, a ideologia defendida por esse. A questão, nesse caso, remete a falta de coerência que, nos últimos tempos, vem se tornando cada vez mais predominante.

Chega a ser compreensível que uma parte dos nossos cidadãos apresentem suas convicções políticas, considerando que a a liberdade de expressão encontra-se prevista na nossa lei maior. Essa, por sua vez, permite com que o indivíduo tenha o

direito de escolher o seu respectivo candidato, durante o pleito eleitoral. Logo, faz-se jus a democracia. Regime político vigente em nosso país, como pode ser comprovado no artigo 1°, parágrafo único, da Constituição Federal.

Feitas essas ressalvas, chamo a atenção para o seguinte detalhe: é preciso ter um pouco de coerência! O leitor, nessas circunstâncias, deve entender que não é minha pretensão servir de consciência para ninguém, ao fazer essa exclamação. E quando digo que é necessário haver um mínimo de bom senso, refiro-me a ter fundamentação nos argumentos apresentados por aqueles que adoram dizer que o Brasil vai mal por culpa do PT; bem como, chamar de ladrão o nosso atual presidente da República.

Desse modo, seria muito fácil para mim, e demais compatriotas, afirmar que vocês ( apoiadores desse tipo de ideologia) são fascistas. Me digam: como é possível alguém manifestar apoio a uma política favorável a violência e a segregação com os seus semelhantes travestida de moralismo?

Essas pessoas que pregam a moral por meio da religião, por acaso, sabem que a nossa Constituição determina que o Brasil é um país laico? Será que elas sabem o significado dessa palavra?

Se mal fazem ideia do que isso significa, não há precisão em dizer que esse tipo de ideologia vai contra tudo o que está previsto na nossa Constituição. Será que esses simpatizantes tem algum conhecimento da nossa Lei Maior?