CRÔNICAS - CALOR DEMAIS PARA OS CÃES

CRÔNICAS - CALOR DEMAIS ATÉ PARA OS CÃES...

Imagine você num calor desses com um casaco de peles? E o caso da mestiça de Poodle com Pinscher e teve que ela puxar a mamãe Poodle e dai parece mais com a mãe do que com o pai que pinscher de pelo curto...

Assim com ele nem me preocupo tanto em tosar pois o próprio cão troca pelo de tempos em tempos... e assim sempre se mantém com os pelos de bom tamanho e um bom banho com Shampoo que não resolva seu odor e ainda deixando lindo e faceiro!!!

Quanto a fêmea que é a filha dele, sou obrigado eu mesmo tosar afinal o custo de banho e tosa hoje em dia da mais que 100 a 150 reais por cão e por mês!!! Alem da sua ração por cão que são mais R$ 100,00 mensais!!! Faça um plano de saúde, se não quiser gastar muito com visitas do veterinário!!! Que vai lhe custar de R$ 100,00 a 150,00 por visita!!!

Os outros dois cães da minha filha são Basset-Hound, e também seus pelos também trocam de tempos em tempos não necessitando tal corte, mas o banho semanal de Shampoo sempre é aconselhável se ficam dentro de casa e durmam em sua cama de casal!!!

Naturalmente quando você tem cães ou gatos é preciso reservar algum dinheiro para que eles tenham boa ração, e alguma visita ao veterinário de vez em quando para suas vacinas necessárias e naturalmente também para se não precisa de algum vermifugo, devido eles comerem tudo que acham pelo chão, e muitas vezes material contaminado por outros cães de rua que sobrevivem com tais parasitas alguns males já comuns mas criam anticorpos e não morrem...

Acredite se quiser o seu apego ao seu cão também deve ser cuidadoso, pois tais animais lambem seu próprio órgão genital ou pesquisam o ânus de outro cão ou cadela parceira e saem beijando seus donos como carinho e se não tiveres os cuidados necessários para evitar tais ósculos nem sempre adequados apos tal contato aos seus órgãos genitais poderão lhe trazer a sua boca parasitas ou mesmo doenças como hermes, que depois custam sarar!!!

Nada contra seus carinhos com seus pets, mas higienize imediatamente depois desse contato, para evitar danos maiores em ti como dono desse animalzinho tão querido, mas também tão perigoso!!!

Nota do autor:- Se conselho fosse bom sinceramente eu vendia, mas nem mesmo eu consigo evitar tais carinhos com os meus pets!!! Como você mesmo enjoa de comer a mesma comida todo o tempo, aconselha se mudar também o tipo de ração de vez em quando, e também dar biscoitos vitaminados a eles sem que ele percebam que é remédio!!! Nos dias de muito calor em vez só de água gelada... dê a eles cubos de gelo... que eles adoram... brincar e claro tomar a água necessária até mesmo como sorvete canino pode ser uma boa opção... naturalmente sem glúten ou açúcar!!!

Ivan o terrivel e E OS MEUS MELHORES AMIGOS!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 10/11/2023
Código do texto: T7928656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.