QUEM SABE?

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023.

O cidadão comum que anda antenado com os atos e fatos rolantes em Pindorama, Brasil, não têm como não se assustar com as boatarias que andam rolando país afora. A principal delas é a que já estamos sob uma ditadura. E regida pela toga, como dizem, haja vista que as ações de ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, andam agindo ao arrepio das leis, fugindo à elas, principalmente ferindo a nossa própria Constituição Federal.

E está tudo dito e mostrado através da imprensa, bem como de todas as mídias informativas do país. E apontados por gente muito séria que entende desses assuntos. Também citam casos acontecidos com alguns brasileiros que estão presos ou submetidos à ações diversas, retirando seus direitos constitucionais, de forma até natural, digamos.

Não se pode esquecer da enorme pressão contrária pela qual passou o Presidente Bolsonaro durante sua gestão, que viu várias de suas ações impedidas principalmente pelo ministro Morais, a principal delas foi impedir a posse do Delegado Ramagem à direção da Polícia Federal. Dentre várias outras.

Infelizmente não temos um Congresso Nacional ileso e isento. Tampouco competente, principalmente para gerar legislações que não sofram desprestígios. De outros poderes, bem como da própria cidadania. Isso acaba por gerar situações horríveis para a nação e seu povo.

O atual governo, parece, até agora não disse ao que veio. Está conseguindo desfazer as ótimas ações da gestão anterior, principalmente as da base econômica e social. E também neutralizando muitas outras. Suas preocupações são apenas com a arrecadação de tributos e impostos. Com isso vai oprimindo o povão. E este já demonstra ter percebido tais manobras.

Também devemos nos preocupar, e muito, com o apoio ao terrorismo internacional. O do Hamas principalmente. E nestes dias próximos a Polícia Federal prendeu dois brasileiros e três estrangeiros, suspeitamente envolvidos com aquele grupo terrorista. Isso é do conhecimento dessa atual gestão, que anda fazendo vista grossa para ela.

Enfim, a situação não anda boa no país. Muito menos para sua população. O jeito é aguardar seus andamentos, e ver até onde isso tudo irá. Talvez cruzando os dedos para que tudo termine bem. Quem sabe?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/11/2023
Código do texto: T7928776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.