Esqueceram as Bandeiras

NUNCA neguei as minhas ideias socialistas que respeitam o sistema democrático. No momento estou perplexo com os que se diziam socialistas e defendiam as nossas bandeiras e agora não dó estão enxovalhando essas bandeiras como até, pasmem, negando as teses socialistas. O foco deles hoje é apenas o poder, apoiar e endossar a tal base de sustentação, ou seja entregar parte considerável do poder ao centrão. Em resumo estão trocando seis por meia dúzia.

Mais: as classes dominantes estão infiltradas no socialismo. Mandam e desmandam. Pena é que a maioria desses socialistas em compotas sejam alérgicos a ler livros. Se tivesse lido, por exemplo, o livro bem fininho de Tomasi de Lampedusa, “O Leopardo”, compreenderiam como as elites dominantes agem quando estão na iminência de perder o poder. Segundo o romancista, quando a elite entendeu que os rebeldes iam vencer a revolução, na Sicilia, um príncipe afirmou; “Se queremos que tudo fique como está, preciso que tudo mude”. Ou: “É preciso que alguma coisa mude para que tudo fique como está”. Mudaram de lado. E nada mudou. Aqui apenas o centrão tomou conta de parte do governo. Um absurdo. Uma rendição abjeta e covarde. Enxovalharam as bandeiras e negaram as ideias. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/11/2023
Código do texto: T7930289
Classificação de conteúdo: seguro