O anticapitalista.

- Temos de acabar com o capitalismo, que destrói todas as sociedades, todos os países.

- Os Estados Unidos, capitalistas...

- Os estadunidenses são injustos, inescrupulosos. Nos Estados Unidos há injustiça, desigualdade de renda, poucos têm muito e muitos têm pouco.

- Pessoas de todo o mundo, muitas de países governados pela esquerda, emigram para a terra do Tio Sam, muitas delas nos Estâites entram, arriscando-se, ilegalmente, mas os americanos...

- Nos Estados Unidos há muita injustiça.

- O capitalismo tem, lá, as suas deficiências, que ninguém ignora. Os Estados Unidos que o digam. Mas nos países onde capitalismo não há, onde o capitalismo ou nem chegou, ou neles chegando deles foi expulso, o povo vive mal, de mal a pior, come o pão-que-o-diabo-amassou e ratos de esgoto. Um bom exemplo, talvez o melhor que eu poderia mencionar, é a Venezuela. Lá não há capitalismo, e a...

- Você é um supremacista branco genocida nazifascista.

- Ora, vá para Cuba!

- Deixe de ser ignorante, racista! Você não tem argumentos para apresentar, e na falta de argumentos, estupida e imbecilmente me ofende, me xinga, deseja-me o mal, a minha perdição. E por quê?! Porque você é um genocida.

- Quê?! Quero-te eu mal?! A tua perdição?! 'migão. Quero-te bem, o teu bem. Se estou te mandando para Cuba, e se Cuba é um paraíso... Por que te irritaste?! Quero-te bem! Quero que tu vivas no paraíso socialista castrista, no universo o melhor lugar onde os seres humanos podem viver. Não há outro igual. E para dar fim à nossa conversa infrutífera: não te entendo: tu, que és um anticapitalista, sabes que a Venezuela, país de cujo território o capitalismo, o pouco de capitalismo que lá havia, foi extraído, e sem dificuldades significativas, diga-se a verdade, quer extrair do Brasil o pouco de capitalismo que aqui há na certeza de que aqui, se aqui não houver capitalismo, não mais haverá injustiça, desigualdade de renda, e coisa e tal. 'tá bom, então, 'migão! Tu acreditas que, uma política anticapitalista em terras brasileiras produzirá uma realidade diferente da que a política anticapitalista de Hugo Chávez e Nicolás Maduro produziu na Venezuela. O que tu fumas?!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 12/11/2023
Código do texto: T7930343
Classificação de conteúdo: seguro