HORA DE CHEGAR E HORA DE PARTIR... 10h.00min.

Há uma Refletiva página no O Evangelho Segundo o Espiritismo, que tem o título de: Se fosse um homem de bem teria morrido. Foi escrita em 1861, em Sens, França, “ditada” pela entidade espiritual Fénelon.

Há um tópico que diz assim: “Que direis de um prisioneiro que tivesse cumprido sua pena, e que se retivesse na prisão enquanto que se desse a liberdade àquele que a ela não tinha direito? Ficai sabendo, pois, que a verdadeira liberdade está na liberdade dos laços do corpo, e que enquanto estiveres na sobre a Terra, estais em cativeiro”.

Na quinta a tarde nossa filha Marylene nos comunicou que havia recebido pelo WhatsApp, através de sua prima Andréa, que seu pai acabara de falecer, muito embora já tivesse completado 85 anos, para quem “fica” sempre é um choque. Dos nossos quatro irmãos, Flávio era o mais velho, tivemos pouco convivência com ele, pois morava em Porto Alegre e nós em Curitiba, esporadicamente nos vimos...

Ficamos, órfãos de mãe em tenra idade, eu com apenas um ano e um mês. Em razão disto fomos morar com nossa avó, e pela distância das duas cidades, esporadicamente nos víamos. Não deixa de ser a vida com seus nuances uns bons e outros nem tanto...

A pagina é bem elucidativa, os que partem cumpriram sua “sentença”, e a “morte” é a libertação do “casulo”, que aqui o prendiam, é lógico que isto não quer dizer que não sentimos, mas ao mesmo tempo há um consolo: ela, a “morte”, é nosso retorno a nossa pátria de origem, onde um dia partimos, em busca de mais um aprendizado... 19h24

Em tempo: aprendemos em que todo desenlace, há a ajuda de Entidades Espirituais Amigas, que vem assistir para que esta “passagem” seja amenizada.

Curitiba, 12 de novembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/11/2023
Código do texto: T7930395
Classificação de conteúdo: seguro