LIMPANDO A ÁREA PARA O FUTURO

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023.

Desde que o Sr. Bolsonaro lançou-se no plano nacional, candidatando-se à Presidência da Republica, sendo eleito na eleição de 2018, trouxe a reboque de si um contingente de elementos de caráter muito duvidoso. E isso se teve à certeza quando boa parte desse mesmo contingente, após serem eleitos nos planos mais baixos à Presidência da República, bandearam-se para o outro extremo político dele, a esquerda.

Sabe-se muito bem que esses elementos formou um grupo enorme. Gente traidora. Gente sem a mínima noção do que é respeito, ética e reconhecimento. Mas, felizmente, ele venceu a todos nas pendengas surgidas, então. Mas, pior. Todos os que intentaram contra ele caíram em verdadeira desgraça, perdendo-se no ambiente político tupiniquim.

Entretanto, ele já deveria ter percebido tais coisas, desde àquelas épocas. Talvez tivesse se livrado de muitas situações às quais passou. Mas isso não aconteceu. Nem lá atrás e nem agora, nesses dias atuais. E teve-se a constatação disso na votação no Senado da reforma tributária.

Ele até se reuniu com a bancada do partido para pedir empenho aos senadores dela que não a aprovassem. Mas foi vencido nisso. Alguns desses senadores votaram favorável ao governo, o que deixou muito clara suas situações de traição à pessoa que quer, realmente, um país melhor.

Mas será que isso é infantilidade política? Seria também acreditar que possui verdadeiros seguidores e/ou correligionários? É de se duvidar. O melhor, nesse caso, é agir com mais rigor na escolha daqueles que o devam seguir, doravante.

Também seus filhos, dois deles estão no plano nacional. Um como Senador da República e outro na Câmara Federal. E mantém contatos com todos os que gravitam ao redor dele, facilitando os acertos entre todos. E esclarece-se o seguinte. O termo acerto, aqui empregado, nada tem a ver com as mumunhas de sempre que rolam na política de Pindorama, o Brasil. Apenas ajustarem as condutas na ora de decidirem uma questão importante para o país.

Mas essa situação de oportunismo, se não cortada, deve ser muito restrita, não permitindo mais esse tipo de gente fazer o que tem feito, traí-lo. No próximo ano teremos eleições nos planos municipais. Então é já buscar constituir elencos de primeira grandeza, elegendo o máximo de Vereadores e Prefeitos, que forem possíveis. Então impulsionar os resultados das eleições de 2026, que terá o Sr. Bolsonaro de volta, tenhamos a pura certeza disso. Apesar de tudo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/11/2023
Código do texto: T7930803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.