ENFIM, AS COISAS ESTÃO MUDANDO

Terça-feira, 14 de Novembro de 2023.

É muita notícia e acontecimento para que uma pessoa simples possa acompanhar de uma vez. Também entendê-la com simplicidade. Mas as mídias sociais, também a imprensa tradicional, veiculam fatos de uma forma volumosa. Acima daquilo que gostaríamos de ouvir e assistir.

Sabe-se naturalmente que a coisa é assim mesmo. Quando uma força está no poder político, e gerencial, existe outra que tenta de todas as formas desconstruí-las, dificultá-la, e até impedi-la de agir. Mas que tudo seja dentro das famosas "quatro linhas", como sempre pregava o Ex-Presidente Bolsonaro, quando no poder.

Contudo, a situação no país parece ter, mesmo, saído do controle. Muita coisa ruim acontecendo simultaneamente, quase todas elas criadas e desenvolvidas pela gestão atual que comanda o país agora. E do que aparece no universo informativo, são coisas de estarrecer. De "cair o queixo," como se dizia em tempos idos.

Essas histórias envolvendo Lula e seus asseclas, Primeiro posicionando-se a favor do grupo guerrilheiro do Hamas, consequentemente ao lado do povo palestino, é de uma insurgência sem limites. Isso porque seria de bom tom não emitir esse tipo de apoio numa situação como essa. Segundo que define à quantas anda o (des)equilíbrio de Lula e sua gente. A situação é e está pra lá de insustentável.

Também os envolvimentos com crimes e criminosos, conforme se mostrou nesses últimos dias, onde o ministro Flávio Dino é acusado de encontrar-se com a "rainha do tráfico", mulher do líder tráfico na região amazônica, Luciane Barbosa. E em mais de uma vez, segundo consta. Ela chegou ao cúmulo de comparecer pessoalmente ao Ministério da Justiça. Não deixa de ser um acinte ao povo do país.

Num outro aspecto, o senador Rodrigo Pacheco parece ter abandonado sua inércia com relação às suas ações de presidente do senado. Agora resolve praticamente partir para cima do Supremo Tribunal Federal, STF, e mais ainda sobre o ministro Morais. Este que tomou para si o referido órgão, bem como aplicar leis ao seu gosto e modo, passando, inclusive, sobre a própria Constituição Federal. Pretende colocar as coisas nos referidos lugares.

Também já se nota e vê pessoas saírem de seus marasmos costumeiros, para emitir críticas ao governo Lula. É claramente observado que ele já não ostenta tanto prestígio junto a muitos que o elegeram. Enfim, as coisas começam a mudar.

Por fim, é aguardar, até fervorosamente, que o pais torne a entrar nos eixos de antes. Que se consiga geri-lo de forma natural e costumeira, fazendo com que a população , no gral, relaxe, passando à naturalidade de outrora.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/11/2023
Código do texto: T7931565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.