Em boca fechada não entra mosquito

Toda vez que você for falar algo sobre uma situação, país, ou sobre um determinado fato, cuidado. Tenha muita atenção a suas palavras. Seu opositor pode ser uma pessoa que você não conheça suas forças. E na hora de responder a sua opinião, a porrada pode vir desproporcional e atingir terceiros, que estavam chupando picolé na praça num domingo de sol.

¹Neste vídeo, a mensagem do embaixador de Israel é uma comida de rabo em vira copos. Ela começa assim, “ A fala hoje do presidente... é equivocada e perigosa”.

Por que perigosa? Por que aquele povo sofrido faz o melhor que pode, para viver em harmonia com seus vizinhos. E vira copos os trata como terroristas. Calado este senhor é um poeta.

Quer ajudar os israelenses? Mande água, médicos, material cirúrgico, de higiene pessoal e outros. Mas não arrume mais sarna para o povo brasileiro. “Você já tem ampla maioria dos políticos honestos, comprados por emendas, que tiram o vale gás de famílias carentes”. Dê atenção a nós, pois, o recado foi dado, “equivocada e perigosa”. E os israelenses não têm medo de cara feia, não acreditam em dinossauros com poções de cabeça de ovo. E se Israel quebrar o copo, ninguém tá nem ai com os cacos.

Todos sabem que o pseudo assistente social quer dar uma de bonzinho e falar bonito para impressionar surdo. O pseudo bom velhinho, deveria cuidar do seu rabo. Como por exemplo, acabar com a guerra de seus eleitores X9, nos morros do Rio. Não inflar uma situação com palavras provocativas.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

globo.com/bom-dia-brasil/

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 14/11/2023
Código do texto: T7931821
Classificação de conteúdo: seguro