VALEU PELA PÉSSIMA REPERCUSSÃO

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2023.

Os imbróglios envolvendo a mulher de um traficante que atua na região amazônica e que foi denunciado muito mais pelos internautas, mas com publicidade baixa pela imprensa normal, mostrou a real situação de várias personalidades, que também são autoridades no país, sendo que uma delas, a principal nessa última reflexão, é o ministro da justiça, Flávio Dino.

Com isso, já há uma mobilização muito forte até para sacá-lo do cargo que ora ocupa, impingindo-lhe um impedimento, no caso. Está sendo ótima toda essa repercussão negativa, gerando mobilizações país afora. E se estivéssemos num país sério, por certo isso se realizaria facilmente, tantas são as derrapadas desse ministro e de outros da gestão do Lula.

Foi um verdadeiro acinte uma mulher que é casada com um traficante perigoso, um dos maiores do país, ter a cara lisa de frequentar o primeiro degrau da governabilidade do país. E isso, além de impressionante, é vergonhoso. Ela ter acesso ao Congresso Nacional e à sede governamental, simultaneamente. Em outras palavras, é o fim da picada!

Claro que tudo isso choca a todos. Mas também desperta curiosidade de se poder ver alguém ligado ao tráfico de drogas, conviver com a sociedade em seus níveis de alta representatividade. E sabendo-se que essas altas autoridades, bem como alguns congressistas, mantém vínculo com pessoas desta estirpe.

E não foi à toa que Lula disparou uma pesada afirmação em 1993 sobre o Congresso Nacional, afirmando com todas as letras e em alto e bom som que "lá havia 300 picaretas". Afinal, ninguém como ele sabe e conhece o que existe ali. Só que naquela época quase ninguém prestou atenção à tal afirmação. Uma pena.

Porém tudo isso não aconteceria se a população se preocupasse mais com a escolha daqueles em quem vota. Talvez isso até reflita uma realidade doída. A de que esta se situa num nível desse tipo, aí vota nos seus. Simples assim.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/11/2023
Código do texto: T7932234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.