Vampiros da Mídia

POSSO estar errado, mas acho que a mídia e as redes estão de certa forma promovendo a violência. Sim, porque exageram, exorbitam e extrapolam nas notícias sobre a violência, sobretudo no tocante à crimes, assaltos e ações violentas. Repetem ene vezes as cenas violentas. Chegam a explicar minuciosamente o método usado pelo criminoso. Dão aulas sobre os crimes. Ê a didática da violência. Despertam os que já tem mau instinto.

Não defendo a censura à imprensa. Nunca. Mas acho que a sociedade devia estabelecer limites para esse tipo de noticiário. Que se noticie os casos de violência e que se advirta a população para se precaver contra os violentos e bandidos, mas sem auê, excitação, frisson de certos apresentadores de noticiários da mídia. Alguns deles parecem vampiros, se vestem até de preto. E fazem todo esse alarde apenas para aumentar a audiência, bancando os justiceiros, apenas para vender mais os produtos que anunciam.

Pena é que autoridades se passem para ser entrevistados e fazer coro com esses vampiros da mídia. Noticiar é uma coisa; fazer da violência meio de vida outra coisa. É preciso a sociedade exigir limites para a extrapolação do noticiário policial. Urgente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/11/2023
Código do texto: T7932370
Classificação de conteúdo: seguro