Brasileiros e suas identidades.

Sinto dificuldade em aceitar o conceito de identidade, que a sociedade impõe aos brasileiros. Sei que existe lugares no Brasil, que expressar essa maxima é aceitável, como um parecer tornando regra nacional, dadas as divisões estaduais de seus cidadãos de nascimento.

Porem como um individuo brasileiro, que conviveu com vários problemas de identidade, viajando por algumas regiões deste nosso imenso país, não creio ser justo, não haver uma identidade nacional individual, que contemple "O Nobre Individuo Brasileiro" como penas um Nacionalista.

Para mim que entendi a dura penas, na década de 1960, que havia brasileiros, que teria de ser perseguido por entender existir uma politica diferente dá sua, também acabou acentuando a ideia, que havia cidadão diferente em sua cor e religião. E o que tem haver é que os de religiões, as tinha "identidades", como mantra repetitivo do povo romano, os negros trazia timidamente sua fé, em um misto romano e, no confuso encontro de seus povos africanos, que o exercito parecia querer, na época se transformar em uma ceita maxima, considerando só o verde oliva, desprovido de um conceito de progresso, sustentando só uma revanche politica, de um ideal pernicioso , porém sem entidade expressiva, em um pais de histórias macabras com seu povo.

Cheguei em 1966 no primário e, cresceu meu entendimento quanto a falta de aceitação nacional de uma identidade. Ora, sou brasileiro, como vocês, não importa agora que aqui nasci, os valores que você carrega com os meus ancestrais. Sim sei ter nascido Paulista, porem só espero que me entenda brasileiro.

Bom este conceito de lugar e ancestralidade tem de ser estudado de forma muito séria, para um futuro melhor. Veja o caso dá Palestina, o de Israel intrujado na região, o problemão que vemos.

Porém acaso este conceito deixasse de existir, talvez as soluções não teria que passar por armas e divisões. É que somos humanos, vivendo o presente feliz que conquistamos, acaso não fosse o conceito sem razão de estigmatizar etnias, cores e religiões. Este gerir identidades insana, atrapalha o conceito humano de progresso, acaba com a paz e põe duvidas em amizades.

Assim entendo, que o conhecimento registrado através dos tempos, dez daqueles escritos em tabuas de barro, serviram para gerar guerras e incompreensão na humanidade, que preferia imposição, por conhecimento, cor da cútis.

Continuo Paulista, respeito nossos Bandeirantes. Porém o que sofri em outras instâncias por isso é de um vergonhoso Brasil, encoberto por preconceito, que nos delapida monetariamente, enquanto governo de outros estados, como empobrecem enquanto governos de cidades.

Aí fica meu questionamento, quanto apenas haver uma educação, que nos lembre enquanto sociedade que apenas somos brasileiros, dignos de viver em paz com nossos irmãos de norte ao sul.