MAIS UM NATAL SE APROXIMA... 15h35min.

Em razão das limitações da esposa, nossa auxiliar de serviços gerais, Nina, está vindo as 3ª e 6ª. E, hoje, - para surpresa disse que ia montar e enfeitar o pinheirinho de Natal. Isto nos despertou, pois realmente faltam tão somente 38 dias para um novo Natal em nossas vidas, e até não sabemos se este será o derradeiro, e se outros ainda virão...

Natal! Simboliza vida nova, pois Jesus Nasceu, para nos apontar um Novo Caminho, de Fé e Esperança em melhores dias. Sei que o mundo está “conturbado” com guerras e aflições, pois há a guerra entre a Rússia e Ucrânia, que alias a mídia não noticia mais, o que dá impressão que teria terminado, ledo engano continua ceifando vidas e destruindo o meio ambiente...

O enfoque agora da mídia é o Oriente Médio, sobre a guerra de Israel e o grupo terrorista e fanático do Hamas, cuja as notícias são de “virar o estômago” pois há ocasiões que não consegui ver até o final o Jornal da Band, mudo para Record, e infelizmente as notícias se repetem, daí mudo para o Youtube, para ver se achoa algo de bom...

Mas, voltemos ao Natal, recordando fatos sobre a figura Messiânica de Jesus, a família foi convidada para as bodas de Canaã, na metade da festa o vinho acabou, para tristeza dos presentes, Jesus, falando com sua mãe pediu que trouxessem uma vasilha grande com água, de imediato alguém da casa providenciou, ele impondo as mãos sobre a vasilha, embora com ceticismo de alguns, a água se transformou em vinho, as Sagradas Escrituras afirmam que foi o primeiro milagre do Mestre...

Dai para frente se passaram tão somente três anos de sua abençoada Missão, pregando e trazendo a Mensagem de Vida, para melhor, com gratificantes fatos que comprovaram a excelsitude e grandeza de sua Missão, há a multiplicação dos peixes e pães para alimentar a multidão faminta de alimento físico e espiritual...

Os paralíticos voltaram a andar, os cegos a enxergar, os leprosos tinham suas células renovadas. Mas, havia os fanáticos que não gostavam disto, talvez por inveja, e acabaram o colocando numa cruz, onde veio a morrer no meio de dois ladrões, um se arrependeu, - Dimas – e que teria perdoado os seus pecados para que fosse para o Reino dos Céus. Morto e Sepultado, no terceiro dia ressuscitou, e apareceu a Madalena e sua mãe Maria e mais tarde para seus apóstolos, dentre eles Tomé, que quis tocar em suas chagas, para realmente comprovar que ela o Metre que havia ressuscitado...

E, lamentavelmente, é nestas terras onde ele andou, que acontece esta guerra fraticida... Deus! Se apiede de nós! 16h08min.

Curitiba, 17 de novembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/11/2023
Código do texto: T7934404
Classificação de conteúdo: seguro