QUE FALTA ANDA FAZENDO CESARE LOMBROSO NESTES DIAS ATUAIS.

Sábado, 18 de Novembro de 2023.

Há que se atentar para o atual estágio político do país, quando se observa inimagináveis ações inconstitucionais perpetradas por importantes figurões do âmbito jurídico dele. Assim como outros do Poder Legislativo, principalmente com relação ao Senado Federal, assim como vários membros do Poder Executivo, incluindo-se o próprio Presidente da República, bem como de seus vários ministros de estado.

São episódios estarrecedores. E que não poderiam ter acontecido, bem como ainda acontecendo na vida do povo brasileiro. Ações irregulares, que podem serem classificadas como criminosas, haja vista que fogem ao cumprimento da lei do país, bem como da própria Constituição Federal.

Agora mesmo, nesses últimos dias, há uma comissão de parlamentares brasileiros indo aos Estados Unidos, para recorrerem dessas agravantes situações, nas Organizações dos Estados Americanos, OEA. E daí que estas manifestações logrem completo êxito em poderem conter e se possível extirpar alguns desses personagens maléficos da vida do país e de seu povo.

Numa matéria já desenvolvida por esse autor que vos escreve, foi citada a figura de Cesare Lombroso, um italiano, cientista e psiquiatra, também professor universitário, que desenvolveu um estudo profundo a respeito da percepção de qualquer pessoa à outra de procedimentos nocivos em relação à humanidade, que explicava isso através da fisionomia desse ser periculoso.

Dizia e mostrava ele que o ser humano destaca naturalmente em sua feição, todo o cunho periculoso que possui. E seus olhos são fundamentais para esse tipo de observação. Desta forma, este mesmo autor que vos escreve, não possui nenhuma dúvida a respeito dos perigos que expelem a figura desse ministro Alexandre de Morais.

Deve haver até mesmo no Brasil, pessoas que conhecem desses assuntos e daquele cientista, que pode muito bem testemunhar, aqui, sobre o que está exposto. E tomara que essas pessoas sejam muitas e consigam expor tal e tanta periculosidade daquele ministro. Serve o que tudo de ruim ele já praticou até aqui, nestes últimos tempos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/11/2023
Código do texto: T7935371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.