UNS COM “MUITO” E OUTROS COM QUASE “NADA” ... 18h30min.

Aqui, depois fortes chuvas as temperaturas despencaram de 34 graus para 17. Muitos brasileiros estão sofrendo na Região Sul, pois além das intermitentes chuvas, há alguns fenômenos climáticos, fortes ventos, que em muitos casos se transformam em vendavais, o que ocasiona uma série de problemas. As duas cidades irmãs de nosso estado, Porto União e União da Vitória, muitas pessoas ainda não conseguiram voltar para suas casas, pois o nível do Rio Iguaçu, ainda não baixou o suficiente. São “Flagelos Destruidoras” de um Mundo de Provas e Expiações...

Nossa atual operadora de Internet é a Net/Claro, há muito somos assinantes da primeira, e que houve junção com segunda. Está custando mensalmente R$224,25 centavos, oferece, - não é propaganda – Internet, telefone fixo, crédito para o celular, e a vários canais a disposição, que aliás pouco vejo, mas, um dia destes, vi em parte um documentário, sobre os “exageros” de alguns, aquinhoados com os bens terrenos, afirmava que o Imperador Napoleão Bonaparte, foi um dos homens mais ricos da Europa, pois se deu ao luxo de mandar construir 12 luxuosas carruagens, cada uma tinha o custo bem maior que um carro importado de hoje.

Nada dura para sempre, morreu exilado na Ilha de Elba, em que as riquezas e a “gloria” nos campos de batalha, ficaram tão somente lembrados na história, alias este é o nome do canal que assisti.

Muitos afirmam que a felicidade estaria no “equilíbrio” do “SER” e “TER”, Buda, muito antes de Cristo, afirmava que todo o sofrimento dos seres estaria no DESEJO, visto que o “TER” não tem limites, os seres humanos aquinhoados com riqueza, querem cada vez mais, várias casas luxuosas, em lugares diferente, carros que custam verdadeiras fortunas, e aí vem iates e aviões...

E, de repente acontece o inesperado se “vão” de mãos vazias, pois deste modo é que nascemos e voltamos a nossa pátria de origem, e seremos lembrados tão somente pelo bem que fizemos... 18h58min.

Em tempo: neste sábado compartilhas um singelo almoço familiar, cada um trouxe alguma coisa e no final deu tudo certo. Quando, - para nossa surpresa – o neto Lucas disse que gostaria de voltar para o Japão. Será, que já viveu lá?

Curitiba, 19 de novembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/11/2023
Código do texto: T7935889
Classificação de conteúdo: seguro