Dois Toques

CONFESSO que minha maior dificuldade quando escrevo minhas acanhadas maltraçadas é colocar o título. É que primeiro faço o texto é só depois o dito cujo, ou seja, o título.

Hoje estou fazendo o inverso porque como vou falar sobre dois assuntos distintos, lembrei um programa de rádio sobre futebol, Dois Toques.

O primeiro toque não é sobre futebol, mas sobre a eleição na Argentina. Acho que Los Hermanos pisaram na bola no tocante ao presidente que elegeram ontem. Sim, eu sei que a inflação está muito alta e o atual governo estava fraco, mas não era preciso mudar para pior. Digo isso porque o presidente eleito é um psicopata fascista que quer legalizar venda de órgãos, acabar com o ministério dos transportes, da saúde, banco central e romper com o Mercosul além de outros absurdos, tem mais: esse psicopata fascista publicamente caluniou e denegriu a figura do papa Francisco dizem que ele, o papa, era o representante do maligno na terra, que era burro, comunista e nefasto. Ainda bem que há legislativo e judiciário na Argentina para segurar esse psicopata fascista.

O outro toque é sobre a vitória da França por 14 x O sobre Gibraltar. Para que essa humilhação? Bastaria ter vencido por uns cinco ou seis gols, ficar tocando de leve a bola, sem cometer essa ofensa é covardia. Achei uma covardia da França essa goleada de 14 x O sobre Gibraltar. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/11/2023
Código do texto: T7936019
Classificação de conteúdo: seguro