DIA DA CONSCIÊNCIA HUMANA

Hoje é feriado - Dia da Consciencia Negra.

Eu particularmente discordo por achar que é uma homenagem que se configura em preconceito.

Não deveria ser feriado da consciência negra e sim da consciência humana. Forma de chamar a atenção para que o ser humano seja mais consciente com seu semelhante e não especificamente de parte da raça humana.

Negros, brancos, índios, asiáticos, somos todos iguais, seja qual for a cor da pele.

Para mim diferente é acarajé com pimenta ou sem pimenta.

Diferenciar o ser humano pela cor da pele é discriminação. Somos todos humanos.

O sangue que corre em nossas veias é igual em todo indivíduo. Será que um racista pergunta a cor da pele da pessoa que doou o sangue que ele recebe em uma transfusão?

As pessoas têm que parar de se auto discriminar por causa da cor de sua pele. O preconceito brota de si mesmo e o faz sentir-se discriminado.

Somos iguais. Independente de cor.

Somos humanos.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 20/11/2023
Código do texto: T7936056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.