HÁ QUE PENSAR SOBRE ISSO

*Nadir Silveira Dias

Há muito que observo um movimento muito perigoso. E parece que estou só.

Sempre que alguém fala em inclusão o faz sem salvaguardar a alegada inclusão já existente para os outros.

Ou seja, pensa na sua própria inclusão sem pensar na mantença da inclusão preexistente. E aí fica impossível não raciocinar que isso implica na exclusão do outro.

Sim, porque não adianta querer incluir-se com a exclusão do outro. A existência impõe a coexistência entre todos os seres.

Deus fez o mundo como ele existe exatamente para que vivamos todos juntos. Ou então teremos que aceitar criar uma multiplicidade absolutamente inconcebível de inclusões individuais.

Já existe a segmentação religiosa com cerca de oito mil religiões no mundo, sendo noventa oficiais apenas na Índia.

E somente uma delas dentre as três mais volumosas cresce exponencialmente. É necessário que todos pensemos sobre isso.

É preciso crer e trabalhar para que todos nós estejamos incluídos em qualquer mínima melhoria, sem quaisquer distinções, seja de que ordem for!

Ou tudo vai piorar muito e muito, como vem piorando há décadas!

20.11.2023 19h56

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 20/11/2023
Reeditado em 20/11/2023
Código do texto: T7936401
Classificação de conteúdo: seguro