O PAÍS DO DESCALABRO

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023.

É bom parar para observar à quantas andam certas situações em nosso país, o Brasil. Porque toma-se conhecimento de notícias pra lá de escandalosas. A começar por nomeações de ministros de estado com nome sujo na famosa ficha criminal, o que os impediria de tal acesso.

Contudo, a coisa não para só por aí. O próprio presidente da república é um dos que jamais poderiam estar onde está, haja vista sua ficha criminal. Acrescida de condenações e prisão por crimes. Querem mais?

O ministro Flávio Dino, da Justiça, é outro com ficha suja. Também condenações em seu currículo/prontuário. E por aí vai seguindo. Mas o surpreendente é ver que o próprio Supremo Tribunal, STF, não está muito próximo daquilo que esperamos e contamos de justiça plena.

Assim é que o Brasil virou pé com cabeça. Deu uma cambalhota a partir do retorno de Lula ao governo. A gestão que já possui rastros pesados de lambanças e roubalheiras. Mas, também de incompetência gerencial. Parece que essa gente gosta de facilidades, feriados e dias prolongados, onde não se precisa trabalhar, render produções.

O episódio envolvendo a mulher do traficante, que foi recebida no Planalto Central, e por mais de uma vez, inclusive com suas passagens fornecidas pro governo, indica que a promiscuidade foi e está sendo alongada nessas relações.

Portanto, é torcer para que algo até divino aconteça e nos ofereça distancia dessa gente ruim. Com um governo desse tipo, não teremos outra alternativa a não ser a de pedir socorro aos bandidos. Quem saiba isso resolva?

E será que redundará em algo a posição do Senado em, praticamente, cortar as asas do Supremo Tribunal Federal, STF? Mas pelo menos algo tem que ser feito contra as mazelas do ministro Alexandre de Morais, que já extrapolou em muitas delas.

Esta semana começou quase que eletricamente em matéria de acontecimentos. Tomara que seja possível iniciar-se o processo de saneamento moral que o país precisa. O governo mete os pés pelas mãos com uma assiduidade assustadora. E caminha para a possibilidade de alguns impedimentos a si e a alguns de seus membros. Vamos aguardar!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/11/2023
Reeditado em 22/11/2023
Código do texto: T7937480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.