MISTÉRIOS INDECIFRÁVEIS?!... 08h12min.

A civilização do antigo Egito, desperta atenção, desde o remoto passado aos dias de hoje, visto que há uma construção em destaque, a grande Pirâmide de Gizé: a Pirâmide Queops,, é a mais antiga e também a mais alta das três. Foi construída pelo faraó, Queops, por volta de 2.560 a.C. Ela foi o edifício mais alto de todo o mundo por mais de 3.800 anos. *

Tem 147 metros de altura, e a base 230 metros, com blocos de pedra que em média pesavam 10 mil quilos, as pedras colocadas uma sobre a outra, com imperceptíveis espaços, que davam a impressão de ser uma massa compacta...

Ao longo dos anos, teorias e mais teorias para decifrar de como forma construídas, mas, nunca houve um denominador comum de como foi construída...

Há um livro: Exilados de Capela de Edgard Armond, com afirmações, que alguns anos desta construção, vieram almas “exiladas” de Capela, um mundo com condições de vida semelhantes ao nosso, porém, em estado bem mais avançado, entretanto, muitos, a intelectualidade não acompanhava a espiritualidade, e, estavam dificultando a vida da grande maioria, quando os Mentores da Espiritualidade Maior, tomaram a deliberação de “exilarem” estas almas “rebeldes”, e, esta “emigração” destes espíritos se deu na civilização do Egito e Índia...

Aqui, reencarnados, deram impulsos a estas duas civilizações, - Egito e Índia – e, as construções das pirâmides se deve a eles, pois tinham uma evolução bem mais avançadas, em comparação aos cidadãos comum de ambas as civilizações, e no caso específicos das pirâmides, foi construída e idealizado por eles...

Com o decorrer dos anos, muitos voltaram a sua pátria de origem, - Capela – outros, porém, permanecem aqui até hoje; há momentos que olhando para estrelas, tem saudades do “paraíso perdido”, movidos pela sua negligência, o intelecto não acompanhou o espiritual... 09h11min.

*Números e nomes compilados do Gloogle

Curitiba, 21 de novembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman http://www.conteudo.espirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/11/2023
Código do texto: T7937505
Classificação de conteúdo: seguro