Neherenia exibe sadicamente a desfalecida Chibiusa, antes de jogar a menina no abismo.

 

Sailor Moon: até onde vai o amor materno

 

No episódio 166 de Sailor Moon (primeiro seriado, década de 1990) existe uma passagem antológica, que mostra o terno e profundo amor da heroína por sua filha Chibiusa, a Pequena Dama. É a cena em que Neherenia, a Rainha da Lua das Trevas, que rompera o lacre que a prendia no satélite sombrio, mas tendo sido derrotada na sua tentativa de dominar a Terra - perdera todos os seus aliados, eliminados ou purificados por Sailor Moon - não tinha mais poder para ficar em nosso planeta, sendo obrigada a retornar à Lua Negra. Ela consegue levar seu espelho maligno sobre um grande bloco de rocha, que agora subia nos ares vertiginosamente. Sailor Moon, que a seguira após a batalha final, não sabia que Neherenia sorrateiramente pegara sua filhinha Chibiusa, que se encontrava inconsciente, sob efeito dos sonhos induzidos pela inimiga.

Usagi Tsukino (Sailor Moon) não consegue evitar que Neherenia, por vingança, lance Chibiusa no vácuo (assassinar crianças por vingança... o que isso lembra?)

 

O tempo marcou profundamente Neherenia.

De volta ao espelho, que lhe garante juventude eterna. Neherenia parece uma espécie de elfa, mas pode ser identificada com Lilith, das lendas judaicas.

 

Chibiusa cai em direção da Terra, vertiginosamente; mais acima, o vulto de Sailor Moon em seu encalço.

 

O esforço para salvar a vida de sua filha.

Já com a transformação de Princesa da Lua, com seus maiores poderes, Sailor Moon alcança a menina e agora luta para desperta-la e juntas possam chamar seu aliado o Pegasus, o cavalo alado (ele pode aparecer em forma humana e é o protetor dos sonhos das crianças), que lhes fornecerá as asas necessárias para pousarem em segurança.

 

Chibiusa finalmente desperta.

 

Pousando sem problemas.

Em sua evolução, posteriormente a esse episódio, Sailor Moon passa a ter a transformação das asas sem necessidade de ajuda.

 

Abaixo o código para acessar o vídeo (com áudio em espanhol) que mostra a sequência completa. São sete minutos. Quando transformada em "sailor" como nesta sequência Chibiusa é chamada Sailor Chibi Moon; nesta versão espanhola, Chibiluna.

 

https://www.youtube.com/watch?v=zUXKaTBKyYs