MINHA MISSÃO NO MUNDO, NO MEU MUNDO.

Missão, parece um trem tão profundo. Algo pronto e definitivo de não se desviar o olhar. Não sei se tenho missão, mas imagino, desconfio até não ter mais certeza da certeza que se tinha. Mas no matutar de tema tão matuto, me faltam palavras. Será que me falta ser ladino? Não sei! Hoje tenho uma ilusão, a ilusão de que achei minha missão, meu caminho. Mas será o benedito?

Quando menino a gente sonha muito, quer ser tudo que desperta curiosidade. Já desejei ser soldado, quando brincava com revolveres de brinquedo ou espada de bambu, querendo ser os guardas do castelo de “Que Rei Sou Eu?”, ou até mesmo os bandidos dessa novela, que lutavam para devolver ao legítimo rei o seu trono.

Desejei ser comerciante. Viver atras do balcão, conhecer muita gente. Conversar, vender, voltar troco, ganhar dinheiro. Comer à vontade o que se vendia. Pão, roscas, doces, picolé, bolachas, chocolate e guaraná.

Desejei ser pastor, ser padre conduzir o povo. Fazer procissão, rezar missa. Comer frango na casa das pessoas. Desejei ser terapeuta, ouvir, indicar caminho, despertar.

Desejei ser professor, ensinar contar histórias. Estar sempre no ambiente que estimula a busca pelo conhecimento, interativo. Desejei ser empresário, ter equipe, conduzir um negócio, buscar lucro e contribuir para a sociedade e a economia.

Mas de tanto desejar tanta coisa, cisquei em muitos terreiros. Já foi vendedor, garçom, professor, servente de pedreiro, plantador de café, chapeiro em trailer de lanches. Já atendi em Padaria, fui multitarefas em mercadinho. Já fui gerente de RH, gestor em empresa, vendedor de consultoria, de cursos e treinamentos. Já vendi café, lingerie e até doce de mamão, chup-chup e picolé, pimenta e leite de porta em porta.

Já fiz semana santa com sermão e cerimônia, já dei aula de filosofia, de crisma e de marketing. Enveredei pelo Neurolinguística com cursos e treinamentos e até atendimentos. Atendi com terapia, constelação e coaching de vida. Até que um dia conheci meu mapa natal que me confirmou que minha missão no mundo está no campo da comunicação, contribuir para o despertar do outro na busca de seu caminho. E percebi que minha missão no mundo é isso. Minha missão é ajudar na missão do outro.

Embora, de alguma forma, já vinha fazendo isso, foi na beirada dos 40 anos que ficou claro que minha missão no mundo é através da comunicação: desperta e ensinar a cada um, que a vida me empurrar, que encontrar pelo meu caminho, provocando-o em o seu despertar, libertando-o de suas amarras que estão a atrapalhar.

Faço isso escrevendo e falando, usando as palavras para encantar divertindo e divertir encantando enquanto instruo e desperto. Mas as vezes penso, que o que faço é colocar. Isso, eu coloco pulgas atrás da orelha daquele com quem encontro.

Essa é minha missão, criar pulgas paras a pessoas. Pronto!, pronto até daqui a pouco.

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 23/11/2023
Código do texto: T7938395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.