A PESCARIA.

_ Puxa, estica, une com a outra, dá o nó, são quatro panos de rede de cinquenta metros cada um, já juntou os quatro, cruza para não embolar, agora vamos jogar para dentro da caixa, cuidado com a chumbada, solta este lado, só ele joga na caixa, cadê as outras caixas de isopor, está tudo preparado, então vamos entrar na lagoa, antes que estes que chegaram agora entrem na nossa frente, vamos, em frente, as madeiras de arrasto estão aí, olha aquelas bóias, a lagoa está repleta delas, vamos por aqui, até o máximo que pudermos entrar, mais uns cem metros à frente, agora, fica você com está madeira fixada aqui, rede colada no fundo fixo, vamos redear, lá vou eu, as tainhas já estão pulando, hoje quero pescar nesta arrastada uns vinte quilos de carapeba, cuidado com os buracos, dizem que existem uns de dez metros de fundura, mantenha a madeira com a rede bem no fundo para o peixe não passar por baixo, liga a nossa lanterna para mostrar a nossa localização, quando sentir que a rede está quase esticada vamos fazer a volta, agora, vamos contra a maré para o peixe entrar, dando a volta para encontrar o pessoal que ficou fixo, força, o peixe está entrando, estão batendo na rede, voltando, estamos perto, olha eles ali, pronto, agora, vamos recolher a rede com os peixes que malharam nela, devagar, pro peixe não fugir, legal, bastante carapeba, você que está com a caixa vazia fica aqui junto de quem está retirando o peixe que malhou, calma, vamos retirar tudo, uns vinte e cinco quilos de pescado, beleza, pescaria quase encerrada, retirando os peixes e devolvendo a rede para a caixa da mesma forma anterior, pronto, pescaria encerrada, trinta quilos de pescado.

Por: Jaymeofilho.

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 23/11/2023
Código do texto: T7938412
Classificação de conteúdo: seguro