MAS RAPAZ !!!

Sábado, 25 de Novembro de 2023.

Mas rapaz !!!

Essa é uma expressão popular que transmite uma surpresa excessiva. E isto não poderia ser diferente nestes últimos dias, onde o Senado Federal aprovou a votação da PEC 8/2023, que define limites para atuações de sinistros no STF, desfazendo o que eles vinham praticando com os famosos votos monocráticos, em questões que requereriam decisões do conjunto de ministros no plenário.

Mas isso não é nada importante com o desenrolar posterior dessa votação, onde vários daqueles ministros se insurgiram contra a decisão senatorial anteontem lá em Brasília. Chegaram a ponto de ameaçar alguns congressistas, haja vista que muitos possuem processos contra si, rolando naquela casa, o STF.

E foram adiante, deixando a ver suas verdadeiras posições com relação àquilo que se está buscando neutralizar. O poder que eles se auto definiram, tornou comum a muitos afirmarem que o país já está sob um verdadeira ditadura. No caso esta é da toga. O que, de imediato, contraria a Constituição Federal em vigor.

Também dois daqueles ministros se excederam em seus protestos. O ministro Gilmar Mendes caiu em desgraça verbal quando afirmou que "Lula só está no poder por ação do STF". Isso por si só já deve ser considerada uma fala abusiva e ofensiva. Também desrespeitosa ao país, ao povo e aos congressistas. E passível de punição das leis.

E o ministro Barroso joga n'água toda e qualquer alegação de inconstitucionalidade que possa. Esse pessoal deveria ouvir e olhar a eles próprios. Porque o que já falaram a respeito de absurdos não está no gibi. Também não podemos esquecer as críticas e ofensas mútuas que se fizerem uns aos outros, dizendo coisas estarrecedoras, em muitas das oportunidades.

Um deles, que já não faz parte daquele rol, o ministro Joaquim Barbosa, certa vez teceu críticas e mesmo ofensas ao ministro Gilmar Mendes. E fosse esse um país sério, aquelas palavras deveriam serem seguidas de ações punitivas contra o acusado. Mas tudo não passou de mero palavrório. E assim esse grupo continua a agir arbitrariamente contra a Lei, o povo e a própria Constituição Federal.

E há uma situação arriscada doravante com relação à passagem da PEC 8/2023 pelo Congresso Nacional. O presidente daquela casa foi recentemente beneficiado com benevolências criminais, digamos, pelo ministro Gilmar Mendes. Isso incide dizer que ele, o Arthur Lira está, também, nas mãos daquele ministro. E já até antecipou que empurrará com a barriga o andamento de tal PEC para não se sabe até quando. E onde.

Enfim, todo esse imbróglio caberá apenas ao povão resolver. E mais ninguém.

*Em tempo: cabe ressaltar que este país nunca foi, não é e não será um país sério. E que não esqueçamos de 1962, quando lá em Paris, França, um desembargador brasileiro fez essa famosa afirmação, que até foi, enganadamente, atribuída ao General DeGaulle.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/11/2023
Código do texto: T7939883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.