Paz e Bem

MESMO não sendo religioso, respeito as religiões e admiro alguns religiosos como é o caso de São Francisco de Assis. Admiro também o papa Francisco. Dos franciscanos adotei a saudação Paz e Bem, repito muito, tanto quando o Saravá nos meus comentários e o inté no final das minhas maltraçadas.

Nunca foi tão necessário lembrar a necessidade de sermos um combatente da paz. Sem nenhuma dúvida todos devemos fazer a nossa parte no bom combate em favor da paz. Penso que ninguém deve se omitir. Dentro das nossas limitações devemos ser um partidário da paz.

Tenho certeza de que se houver uma opinião pública mundial mobilizada em torno da paz ela será atendida. Os senhores da guerra não vão peitar o povo organizado que exige paz.

Pra encerrar vou lembrar uma letra de uma música dos Titãs, “, que é um grito de alerta:

“Você espera sempre mais/ Você não se conforma/ Você não se satisfaz/ Tido mundo diz acreditar na paz// E você acredita ou não? / E então, o que você faz pela paz? / O que vicê faz pela paz?/ O que você faz pela paz?// Todos são capazes da guerra/ Mas ninguém luta por você/ Você ainda está sozinho/ Ninguém acredita em ninguêm”.

Vamos lutar pela paz fazendo nossa parte, protestando contra a guerra. Paz e Bem. Saravá. Inté. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/11/2023
Código do texto: T7939907
Classificação de conteúdo: seguro