E O CONGRESSO? TEM TRABALHADO... 15h51min.

E O CONGRESSO? TEM TRABALHADO... 15h51min.

Tudo está demonstrando que o Congresso, Câmara e Senado, se cansaram de fazer o papel de “vaquinha de presépio”, dizendo amem a tudo que estava vindo do Supremo, que ultimamente tem exarcebado de suas funções, que deveria tão somente se restringir, o que está escrito na Constituição, mas isto não está acontecendo, se mete em tudo, que é função restrita ao Legislativo.

As duas casas, arbitraram em que o Marco Temporal, deveria tão somente se restringir ao que já está escrito na Constituição de 1988, em que o Supremo quis mudar a toque de caixa, o que ocasionaria o caos no campo...

O projeto votado foi levado a sansão presidencial, e numa atitude arbitrária, o atual presidente vetou os pontos principais, o que levará a uma nova votação pelos Congressistas para derrubar o veto.

Isto também está ocorrendo com a Desoneração da Folha de Pagamento, projeto que começou com o governo Temer, e que Bolsonaro, também sancionou, e que estará em vigor até dia 31 de dezembro deste ano. Beneficia, 17 categorias de trabalho, que dão emprego a mais de dez milhões de pessoas, se isto não acontecer poderá haver desemprego em alta escala. Aprovado pelos Congressistas, nas duas casas, por uma boa margem de votos, foi levando a sansão presidencial, que, pasmem! Vetou integralmente, o que levará os Congressistas através do voto, derrubar o veto...

O “argumento”, é que o presidente foi convencido pelo atual Ministro da Fazenda, que não poderia abrir mão de mais arrecadação, mesmo que custe, - completamos nós o desemprego de várias categorias. Creio, que diante disto, caberá novamente aos Congressistas, derrubar o veto presidencial, e tem votos para isto...

Finalmente o Senado, votou com uma boa margem, por uma mudança na Constituição, que impediria a decisão monocromática de um Ministro do Supremo, impondo “leis”, a um seguimento da sociedade, bem como ao Legislativo, pois são atribuições que não competem a eles...

Da parte deles foi uma “chiadeira” geral, pois perceberam que os Congressistas estão dizendo um basta as arbitrariedades do Supremo. Pelo andar da carruagem, a Câmara, seguirá os passos do Senado, e, é evidente, que quando for levado ao Presidente, ele vetará, pois tem um dever de “gratidão” com Supremo, pois graças a alguns juízes, teve seus processos encaminhado para Brasília, sob o “argumento”, que estes processos deveriam ter começado aí, o que não deixa de ser algo, incoerente, pois a Justiça, deve ser a mesma em todos estados. Anulados com os processos condenatórios, a ele, Lula, se tornou ficha limpa e foi candidato e “venceu” as eleições... Vamos aguardar, para que não fique “tudo como dantes no quartel de Abrantes” ... 16h25min.

Curitiba, 25 de novembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimermerman@bol.com.;br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/11/2023
Código do texto: T7940614
Classificação de conteúdo: seguro