A VANTAGEM E DESVANTAGEM DE SE VIVER SÓ

Por mais que se ouve falar de que "ninguém é feliz sozinho", que "só nos realizamos vivendo em sociedade", que "o prazer solitário só é comparável à masturbação", "que a oração só é eficaz quando se estar sozinho" e que todas estas situações podem acontecer numa casa, apartamento, na montanha, no mato, no mar ou até em qualquer lugar inóspito etc, o certo é que estes clichês estão por toda a parte e não levam a nada, não ajudam ou modificam nada. A vida de cada ser humano, desde que passou aquela fase de dependência física quando criança, mesmo criando "asas" para voar pra longe ou levar a vida "vegetando" é sempre repleta de percalços e que, algumas vezes, sempre se precisa da ajuda de alguém para suplantá-los. O que importa é saber usufruir, mais dia, menos dia, aquela situação de se morar ou estar só, mas indiretamente precisando dos outros, quer através de um favor ou adquirindo, comprando produtos para as suas necessidades imediatas. É uma situação até paradoxal. Pois em tais situações há sempre alguma vantagem e desvantagem. No primeiro caso, um fato inusitado que se evita na companhia de outra pessoa, por exemplo, soltar gases quer via oral ou anal, o que qualquer ser humano faz. Outra, usar o banheiro com a porta aberta, ouvir o barulho no prato na hora de uma refeição, falar seus solilóquios sem ninguém por perto para achar que se estar ficando doido, tirar uma soneca sem ser importunado na hora adequada, rezar contritamente sem ser chamado de beato e até usufruir de algum meio para obter algum outro prazer solitário. Já uma das desvantagens é naquele momento em que se precisar de uma companhia imediata para ir ao médico para aliviar uma dor ou mal- estar repentino. Finalmente, tudo nesta vida, pensando bem, é relativo. É aquele toma lá dá cá eterno. Como se fosse até aquele história se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E que Deus nos acuda!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 27/11/2023
Código do texto: T7941361
Classificação de conteúdo: seguro