UM JOGO DE CARTAS MARCADAS

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023.

O termo mais fácil para se aplicar ao Lula é: AGENTE DA DESFAÇATEZ.

E nem é necessário explicar, basta ter conhecimento de sua vida e mais nada. Ver-se-á na essência essa performance, de forma fácil, clara e nítida.

Então, a indicação que ele fez ao Supremo Tribunal Federal, STF, à próxima vaga de ministro desse órgão, caiu exatamente a Flávio Dino, um de seus atuais ministros. E, pelo que consta, seu preferido. Sob todos os aspectos.

Para tornar-se um ministro do STF, o candidato requer o seguinte: ser brasileiro nato, mais de 35 anos de idade, e menos de 75, ter notável saber jurídico e reputação ilibada. Mas será que Flávio Dino possui todos esses requisitos a seu favor? Tem gente que afirma que não.

No site do Jusbrasil, consta haver ali 293 processos que o cita. Todavia se sabe que por ser advogado, seu nome constará em todos os processos que defender. Mas é certo que já foi réu em alguns deles.

Também já se envolveu em muitas situações políticas, o que depõe contra ele. E pelas ações que produziu e provocou nesse ano no Congresso Nacional, desrespeitando convocações para depor ali, só isso já o anula nessa indicação.

É óbvio que qualquer pessoa notória, mas por escândalos ou afins, pode ser criticada no cotidiano de vida. Mas no caso dele isso é quase que imperioso. E desde que seja uma pessoa discutível no geral, só isso também seria o bastante para sua rejeição em sua sessão no Congresso Nacional.

Agora é aguardar o resultado dessa indicação. E como se sabe muito bem da existência de "300 picaretas do Lula" no Congresso Nacional, não será difícil adivinhar tal resultado. Senhores: as apostas estão feitas!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/11/2023
Código do texto: T7942107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.