Então...

... a democracia brasileira estabelecida pelo atual dirigente desta nação é estranha até a biblioteca inglesa. Um deputado federal eleito foi cassado, por um crime que poderia ser cometido. Outro está sendo sondado por um possível crime homofóbico. Estão querendo cassar outro político, por uma possível briga com sua ex.

Todo crime deve ser penalizado. Isto não é passível de discussão. Contudo, como aceitar que as indicações de vira copos sejam democráticas, quando seus protegidos tem a ficha mais suja que pau de galinheiro? A régua usada para medir a ficha limpa dos indicados, não é a mesma quando se trata de oposição. Porque? Tá parecendo seriado pastelão mexicano, venezuelano, sei lá. Sai o chaves entra o maduro. Tem indicado ao supremo que seus crimes remontam a era jurássica. Outro entrou com aplau$o$ das emendas.

A presidenta da CPMI e o general de 8 de janeiro, acham justos a prisão de manifestantes pacíficos. E não assistem tv para punir aqueles que realmente quebraram o congresso. Os vídeos rodaram o mundo e o presidente da democracia cala como se tudo possa ser fack news.

A coisa ficou tão feia para a sociedade brasileira, que Deus desistiu de ajudar este povo. Parece que queremos tudo de mão beijada. Precisamos nos ater, não existe Capitão Nascimento, Dom Pedro morreu. É nós, por nós.

A democracia que governa o país, nos rouba tudo. Não podemos sequer, sonhar com a mega sena. Os políticos que deveriam representar o povo, correm apenas atrás dos bilhetes premiados da mega, para justificar os milhões que recebem para ser situação.

Será que nem São Benedito dá jeito? Bom, parece que não. Ele é subordinado ao Chefe, que já entregou os bets.

O escritor do lado

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 29/11/2023
Código do texto: T7943471
Classificação de conteúdo: seguro