VIDA SOLITÁRIA (reflexão sobre a vida)

Setenta e dois anos depois e eu continuo me sentindo aquele menino de treze anos que começando a perceber as responsabilidades da vida adulta.

Tão perdido e tão solitário como quando fiz quinze anos, eu continuo a minha vida sem ninguém por perto, e os que estão por perto, longe estão do meu EU.

Sim! Passados todos estes anos não parece que tive cinco filhos e dez netos! Onde será que estão... por que será que passaram por mim e foram embora... o que será que fazem de suas vidas (excluindo aquele que morreu criança e eu sei onde está).

É muito difícil crescer e chegar na fase adulta e perceber que você queria mais amor porque dentro de você tem muito amor pra dar! Será que o mundo não deixa que percebam que você queria tudo mais fraterno, menos paterno, muito mais irmão.

Não há terapia que resolva isto. Temos que aceitar que a vida é mesmo assim. Estamos em evolução e nada pode ser perfeito. Nem o ser humano, nem cada um de nós, nem as relações humanas.

Tanto os outros, quanto a gente, nos sentimos incompreendidos e quem será que irá abrir os braços para dizer “eu te amo”... porque é isto o que importa. O amor sempre será mais importante que tudo.

No entanto não quebramos a barreira e muitas vezes quando a quebramos quem está do outro lado não nos compreende. Sempre há uma mágoa ou desventura na vida que ficará em primeiro plano impedindo que as coisas se consertem.

É uma reflexão sobre a minha vida e muitos que a lerão dirão: você é o culpado! Mas não há culpados! As situações é que são mal resolvidas, as pessoas não conversam ou quando conversam querem sempre magoar, achar o culpado “que nunca é você mesmo”.

Não é porque foi meu aniversário ontem, também não é porque o natal está chegando. Porém é um momento de reflexão! Não precisa haver motivos, vamos repensar nossas vidas e evoluir, ser (no sentido de SER HUMANO) melhores.

______________________________________________

01.12.23

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 01/12/2023
Reeditado em 24/12/2023
Código do texto: T7944524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.